Enfim a espera acabou!
Nessa quinta-feira (19 de janeiro), o grupo mexicano RBD, enfim, divulgou a tão aguardada surpresa que preparava para os fãs. Após uma contagem regressiva de cerca de um mês e muitos rumores, o quinteto confirmou que fará uma turnê de reencontro, em 2023.
A “Soy Rebelde Tour” acontece entre agosto e dezembro, 15 anos após o anúncio do fim do grupo, que foi febre mundial entre os anos de 2004 e 2009 (a separação foi anunciada em 2008). A turnê acontece sem a participação de Alfonso Herrera, participante do elenco original, que trabalha focado na carreira de ator.
Até então são 26 datas confirmadas, sendo 21 nos Estados Unidos, duas no Brasil e três no México. Por aqui, o grupo de apresenta em São Paulo no dia 17 de novembro (no Allianz Parque) e no Rio de Janeiro em 19 de novembro (no Engenhão).
O início das vendas dos ingressos está marcado ainda para janeiro. A pré-venda, para clientes BRB Card, será entre os dias 24, 25 e 26, já o público geral poderá garantir a entrada a partir do dia 27/01.
O RBD já havia se reencontrado para uma live apresentada em dezembro de 2020. O evento aconteceu apenas com Anahi, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher von Uckermann. Na época, Dulce María estava na reta final de sua gestação, mas agora, a cantora e atriz volta a integrar o grupo.
Confira os locais de todos os concertos e o link para a compra dos ingressos em www.soyrebelde.world.
Nota de fã
Assim como vários adolescentes e crianças da época, eu conheci o RBD junto com a novela Rebelde, lançada em 2004 e exibida no Brasil em 2005. Desde então acompanhei a carreira do grupo, sua relação com o nosso País, apresentações em programas, comerciais e, claro, os shows!
As turnês do grupo por aqui sempre foram sinônimo de sucesso, lotando estádios e arenas e movimentando as cidades por onde passava. Prova disso é o histórico do grupo voltado para o público brasileiro. São 3 DVD gravados no Brasil (Live in Rio, Live in Brasília e Tour del Adiós – Live in São Paulo), além dos álbuns com versões das músicas em português: Rebelde: Edição Brasil, Nosso Amor Rebelde e Celestial: Versão Brasil.
Em contraponto, apesar da comunidade latina presente nos Estados Unidos, apenas um álbum e um DVD foram voltados para o mercado americano.
Tudo isso para dizer que o Brasil merecia mais shows confirmado! 21 datas nos EUA e só duas por aqui foi de machucar o coração do fã.
Nenhum comentário