Ação Social

TIM seleciona para Programa Jovem Aprendiz com foco em pessoas negras

30 de setembro de 2021

A TIM está com inscrições abertas para o seu Programa Jovem Aprendiz, que seleciona jovens entre 16 e 21 anos para uma primeira oportunidade no mercado de trabalho. Estão disponíveis 57 vagas em 11 estados e a operadora, comprometida com a valorização da diversidade e inclusão em sua cultura organizacional, pretende preencher metade das posições com pessoas negras.

As oportunidades são para lojas e áreas administrativas da empresa no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Ceará, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Pará, Amazonas e Goiás. Pessoas com deficiência de todas as idades também podem participar do processo seletivo.

O objetivo do programa é promover a inclusão social de jovens através do primeiro emprego, oferecendo capacitação profissional e acompanhamento e desenvolvendo competências necessárias para o mundo do trabalho. Por isso, não são exigidas experiências anteriores no processo de seleção, que valoriza características como criatividade, empatia, colaboração, proatividade e mente aberta. Podem se inscrever candidatos que tenham concluído ou estejam cursando o ensino médio.

Os aprovados terão um contrato de 15 meses, com carga horária de seis horas e possibilidades de efetivação. Além da bolsa-auxílio, são oferecidos um smartphone com chip de dados e voz e benefícios como vales para alimentação, refeição e transporte, planos de saúde e odontológico, seguro de vida, auxílio-funeral, participação no programa de convênios da TIM e folga no dia do aniversário. As inscrições vão até 8 de outubro e podem ser feitas pelo link www.vagas.com.br/v2262304.

Equidade de oportunidades para todas as pessoas

A meta de contratação de pessoas negras e o incentivo para inscrição e seleção de outros grupos sociais minorizados nos programas de Jovem Aprendiz e de Estágio da TIM estão alinhados a outras iniciativas que a empresa vem adotando para tornar seus processos seletivos ainda mais inclusivos. São exemplos a adesão a grupos empresariais como o Fórum de Empresas e Direitos LGBTQIAP+, a Rede Empresarial de Inclusão Social, a Coalização Empresarial pela Equidade Racial e de Gênero e os Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU Mulheres.

A companhia também estimula a contratação de pessoas negras, LGBTQIAP+ e com deficiência em programas de indicação interna, e flexibilizou o perfil e pré-requisitos usualmente exigidos em processos de recrutamento.

Com Informações: MassMedia Comunicação

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem