Uma das revelações do pop e R&B nacional, Thiago Pantaleão acaba de lançar o video dance de “Desculpa Por Eu Não Te Amar”, single que já está em todas as plataformas digitais pelo selo slap, da Som Livre, em parceria com a Liga Entretenimento. A produção audiovisual chega com uma estética inspirada nos vídeos de ginástica dos anos 80, com direito a collants, cores neon e estampas gráficas e psicodélicas, onde Thiago contracena com outros 4 bailarinos coreografados por Jéssi Müller. O video dance já está disponível no canal oficial do artista no YouTube.
As referências aos anos 80 no vídeo também estão presentes misturadas ao universo K-Pop, com direito a passinhos sincronizados e muito sorrisos. “Trago para a frente da tela o que eu gostava de assistir misturado com novas tendências. No roteiro há brincadeiras de expectativa e realidade em relação à heteronormatividade e a não-heteronormatividade, mostrando que a gente pode transitar entre universos diferentes e está tudo bem”, diz Thiago, conhecido por ser um representante da comunidade LGBTQIAPN+.
“Estou vivendo intensamente esse lançamento, porque significa a entrada de uma nova era, um novo Thiago, mais maduro. Quero que as pessoas vejam e conheçam esse artista irreverente e cheio de atitude, que cativa as pessoas com bom humor e com a verdade, que inspira outros meninos da periferia, pretos, LGBTQIAPN+ e que também inspira todas as pessoas a respeitarem nosso direito”, afirma o cantor e compositor.
A letra, inspirada na vida real, fala sobre a dificuldade em se terminar um relacionamento. Com beats fortemente inspirados na banda A-ha, trazendo de volta toda a efervescência e irreverência dos Anos 1980, estética que vem dominando a cultura pop atualmente. “O resultado desse single me trouxe um quentinho no coração, porque fala sobre um momento crítico da vida, mas de forma muito leve, boa e resolvida. O som resgata o que eu costumava ouvir na minha infância; é nostálgico, mas ao mesmo tempo muito moderno”, revela Thiago, que assina o novo trabalho em parceria com Pablo Bispo, Ruxell, Gondim, Lukinhas e Multi.
O single fará parte do álbum de estreia de Thiago Pantaleão, “Fim do Mundo”, que deve ser lançado ainda este ano. O talento e o timbre de voz únicos de Thiago vem chamando atenção do público e da crítica, inclusive de grandes artistas e personalidades, como Preta Gil, IZA, Glória Groove, Liniker, Gil do Vigor e Priscilla Alcântara. Eles se unem ao grupo de fãs chamados “PantaLovers”, que apoiam sua jornada bem-sucedida pela música.
Sobre Thiago Pantaleão
A voz da nova potência da música pop brasileira tem nome e sobrenome: Thiago Pantaleão. Conhecido pelo timbre de voz único e habilidades impressionantes para a dança, o cantor e compositor natural de Paracambi, no Rio de Janeiro, se apaixonou pela música ainda na infância, inspirado pela família. A mãe foi sua primeira “diva gospel”, como ele mesmo define ao lembrar que a acompanhava cantando no palco da igreja, que tinha ainda o pai como um dos músicos. O local também rendeu ao artista a primeira experiência envolvendo conflito entre religião e orientação sexual. Hoje, aos 25 anos, Thiago expressa forte e livremente sua opinião através da arte, sendo um cantor membro da comunidade LGBTQIAPN+ e abordando a temática em suas canções, assim como também pautas raciais.
Entre seus últimos trabalhos estão os singles “Te Deixo Crazy”, com participação da cantora transexual Danny Bond, “Bumbum Check”, em parceria com o beatmaker Ruxell, “Faz Assim”, “Tipo Iza”, “Disk”, “Love Com Você”, “Qualquer Lugar” (em feat. com Izrra, no segundo álbum do projeto POSS – Proteja Os Seus Sonhos) e “Grande Amor”, que conquistaram além de milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo, também a audiência de artistas como Preta Gil, Pabllo Vittar, IZA, Glória Groove e Liniker, que se encantaram após terem contato com o talento do artista através das redes sociais.
Para esta nova fase, Thiago Pantaleão assinou contrato com a Som Livre e aposta num mix de pop rock e R&B para o primeiro álbum da carreira. O produto tem previsão de lançamento para este ano e promete estourar a bolha do pop nacional com sonoridade inédita, além de hits e parcerias especiais. A carreira de Thiago Pantaleão nasce com direção artística de Pablo Bispo, produção musical de Ruxell e Gondim e agenciamento da Liga Entretenimento.
Com Informações: InPress Porter Novelli
Nenhum comentário