Beleza DIY Vitrine

SOS Beleza: Detox capilar caseiro

14 de março de 2014

Dicas práticas para dar vida nova aos fios após a ressaca de carnaval 

Oi, pessoas lindas! Antes de entrar no tema, gostaria de agradecer todos os comentários de boas-vindas e dizer que estou muito feliz por estar aqui no blog. Aqui vou compartilhar dicas práticas, novidades, pechinchas de beleza e mais uma infinidade de assuntos que toda mulher ama com vocês. Quem aí aproveitou bastante o carnaval? Seja para descansar ou para festejar esses dias são acompanhados de consequências drásticas quando o assunto é cabelo.

detox-capilar-caseiro-kemilly bertini (2)

Eu fui para a praia!

Quem se esbaldou na piscina ou na praia deve redobrar os tratamentos com a cabeleira, imagina então quem pior usou tinta colorida, glitter, fixadores e a parafernália toda para decorar o cabelo para a festança.

detox-capilar-caseiro-kemilly bertini (1)

No verão, os fios são bombardeados por raios solares mais intensos, mar, cloro, poluição e outros fatores externos que os agridem profundamente. Ressecamento, fragilidade e porosidade são alguns dos efeitos mais conhecidos. Recuperar os fios é regra para quem ainda deseja exibir cabelos bonitos e bem tratados para o ano que acaba de começar.

detox-capilar-caseiro-kemilly bertini (3)

Seu cabelo tá uma palha e você não sabe o que fazer? Fique calma, não é preciso recorrer à tesoura, basta colocar as dicas a seguir em prática e curtir os resultados. É sucesso garantido e recomendado! Antes de tudo … É preciso eliminar os resíduos deixados pelo verão ou pela folia antes de qualquer outra coisa. Se você não tem um produto específico para desintoxicar o couro cabeludo, anote aí uma receitinha caseira super prática para ajudar a limpar toda a sujeira.

1. Detox caseiro

Você vai precisar de:

  • 1 recipiente de vidro
  • 30 ml de vinagre de maçã
  • 1 ramo de alecrim

Modo preparo:

Basta misturar todos os ingredientes, deixar descansar bom alguns minutos e espalhar no couro cabeludo com um pincel ou algodão. Depois é só enxaguar e partir para o próximo passo.

2. Lavagem

Quem tem cabelo oleoso na raiz deve usar um xampu transparente para fazer uma limpeza mais eficaz e só então lavar com o xampu de tratamento ideal para o seu tipo de cabelo. Se seu cabelo é seco, pule a primeira lavagem. Há vários tipos de produtos específicos para fios que foram expostos ao sol, vale a pena investir nisso. Não se engane pensando que é só a máscara capilar que trata o cabelo, o xampu é extremamente importante, o tratamento começa com ele e, se os fios não forem lavados corretamente, todo os resto vai por água abaixo.

3. Hidratação

Faça já uma boa hidratação para repor a água perdida e deixar os fios mais maleáveis.  Minha dica para quem está com os fios muito danificados é substituir o condicionador por uma máscara de tratamento, se quiser potencializar o efeito, adicione algumas gotinhas de óleo capilar. Deixe agir pelo tempo recomendado no rótulo e enxágue bastante, até que a água saia transparente.

Hidrate o cabelo até que ele se recupere, use a máscara ao menos 2 vezes por semana para acabar com o ressecamento severo. Mas pelamor, não vá comprar qualquer máscara no mercado. Opte por um produto que dê conta do recado. As lojas de cosméticos são as mais indicadas.

4. Reconstrução

Esse é um passo importantíssimo para a recuperação do seu cabelo, é aqui que toda a proteína perdida será reposta. Já viu aquela propaganda da Dove em que elas começam a preencher os buracos do fio? Eu achei muito legal e explicativa, imagine um fio com vários buracos espalhados pela fibra capilar, o que falta nos espaços vagos são as proteínas, a queratina e os aminoácidos que são essenciais para um cabelo bonito e saudável.

http://youtu.be/qW_oSTeZx0U

E é isso que você vai fazer, preencher os buracos com uma boa máscara de reconstrução. Em situações de calamidade é recomendado o uso uma vez por semana, senão a cada 15 dias.

5. Óleos

Eles são cheirosos e deixam os cabelos hidratados, brilhantes, disciplinados e muito macios. Aposte nos óleos de argan, ojon ou macadâmia, estes são ideais para os cuidados pós verão. Use todos os dias sem medo de ser feliz! Só do cumprimento às pontas, ok?

6. Leave-in

Não saia de casa sem, é ele quem protege o cabelos das agressões externas diárias, além de combater o frizz, dar brilho, controlar o volume e mais um monte de coisa, você escolhe os efeitos de acordo com o que seu cabelo precisa. Aproveite para comprar um que também ofereça proteção solar, é uma mão na roda.

Espero que tenham gostado das dicas, se tiverem alguma sugestão ou assunto que tenham dúvida deixe nos comentários.

Beijo grande 😀
Por Kemilly Bertini

kemlly bertini arrume o laço -FOTO PERFIL

 

4 Comentarios

  • Reply
    avylla
    16 de dezembro de 2014 at 19:49

    O vinagre do detox capilar pode ser com alcool???

    • Reply
      Jeff Guimarães
      19 de dezembro de 2014 at 19:19

      Oi Avylla.
      Bom, o álcool do vinagre pode queimar o seu cabelo, causando um efeito contrário.
      Fora que o cheiro é muito forte.
      Então, melhore mesmo é vinagre sem álcool!

  • Reply
    beauty nutry vale a pena ?
    30 de agosto de 2017 at 14:29

    Nossa gostei muito, esse site aqui manda muito bem.
    a equipe esta de parabens, recomendo.
    vou compartilhar no facebook.

    • Reply
      Jeff Guimarães
      31 de agosto de 2017 at 11:59

      Obrigado =)

Deixe uma mensagem