Uma das principais publicações de entretenimento, no mundo, a revistas Rolling Stone, divulgou uma lista com as 100 melhores músicas de 2022. De acordo com o veículo, o ranking foi baseado em diversos pontos, como batida irresistível, senso de humor, hino de pista de dança, alta resolução, entre outros detalhes que tornaram as faixas memoráveis.
Elencando produções de vários estilos, a lista traz nomes conhecidos em todo o mundo, e outros nem tanto (pelo menos para mim), estrelas já consagradas e artistas em ascensão. Uma mistura deliciosa que tem tudo para agradar muita gente!
Apesar de ser feita por uma publicação americana, a lista traz muito destaque para artistas de outros países. É o caso de artistas latinos, como: Camilo, Camila Cabello feat. Maria Becerra, Daddy Yankee, Rauw Alejandro, Karol G e Becky G, NewJeans, Rosalía e Bad Bunny, que ficou em 1º lugar com a faixa “Titi Me Preguntó”.
Outro destaque vai para os artistas Sul-Coreanos. Psy, (G)I-dle, Nayeon, Le Sserafim, NCT 127, Jin, Aespa, Stray Kids, IVE, Seventeen, Blackpink, NewJeans marcam presença durante toda a lista, colocando o K-Pop em um patamar mais que merecido.
A rainha Beyoncé também merece menção especial! Com o aclamado álbum Renaissance, a cantora colocou duas faixas entre as 100 melhores do ano, ambas no Top 10. “Break My Soul” ocupa a 8ª posição e “Cuff It” a 2ª!
Taylor Swift também aparece duas vezes na lista. A faixa “Karma” ocupa a 4ª posição, já “Would’ve Could’ve Should’ve” ficou em 59º. O ranking completo ainda traz artistas que eu AMO, como Lizzo, Sam Smith, Sky Ferreira, FKA Twigs, Noah Cyrus, Megan Thee Stallion, Rina Sawayama entre outros.
Confira o Top 10 abaixo e o lista completa neste link.
10 – Drake feat. 21 Savage, ‘Jimmy Cooks’;
9 – Harry Styles, ‘As It Was’;
8 – Beyonce, ‘Break My Soul’;
7 – Pharrell feat. 21 Savage and Tyler, The Creator, ‘Cash In Cash Out’;
6 – Quavo and Takeoff, ‘Hotel Lobby’;
5 – Rosalia, ‘Despecha’;
4 – Taylor Swift, ‘Karma’;
3 – Steve Lacy, ‘Bad Habit’;
2 – Beyonce, ‘Cuff It’;
1 – Bad Bunny, ‘Titi Me Preguntó’.
Nenhum comentário