Moda Mundo POP Sem categoria Vitrine

Rihanna no Met Ball Gala 2015

5 de maio de 2015

Aconteceu ontem, em Nova York, o Met Ball Gala 2015. Entre as diversas celebridades que cruzaram o tapete vermelho do evento, uma das mais faladas foi Rihanna, que ganhou diversos comentários de opiniões divididas e memes circulados da internet. Mas será que todo mundo sabe a proposta do evento, do tapete vermelho e dos modelos desfilados?

Sobre Rihanna no Met Gala 2015:
Primeiro é preciso entender o evento e a proposta. O baile é um dos mais importantes e esperados do mundo da moda (logo espera-se fashionismo no tapete vermelho). É também um evento para angariar fundos para o Metropolitan Museum of Art’s Costume Institute em Nova York (logo, espera-se “ostentação”).

Cada ano o baile tem um tema, que define o estilo dos vestidos usados no red carpet, e esse ano o tema foi China, e sua influência na moda. Rihanna escolheu o modelito (vestido/capa) extravagante da estilista chinesa Guo Pei – que muitos esperavam ser mais usada na festa – com uma calda imensa e cheia de bordados em ouro. Detalhe: o vestido foi feito a mão e levou DOIS ANOS PARA SER CONFECCIONADO.

Há tempos o Met vê “exageros” e peças que certamente não foram feitas para meros mortais usarem. Estamos falando de estrelas da música, cinema, TV e outras áreas que vestem nomes consagrados da moda e encarnam seus modelos, dando mais personalidade ao que se propuseram usar.

027-3

Que outra celebridade, a não ser Rihanna, vestiria e sustentaria um trabalho desse? Não consigo imaginar. Então, por trás dos inúmeros memes de gema, pizza ou omelete, existe um significado muito maior onde uma artista usa um espaço como o Met para levar o nome e o trabalho incrível (artesanal e original) de uma outra artista que representa de forma genuína o tema do ano.

Exagerada ou não, Rihanna foi uma das mais condizentes do Met Gala 2015 e com certeza a mais falada. Ou seja, fez muito bem o seu trabalho levando o nome de Guo Pei a gente que nunca tinha ouvido falar!

Lembrando que o texto é totalmente pessoal, apenas tentando explicar melhor o que o evento e a escolha da Rihanna representam. Quanto aos memes… Amei isso:

11209604_779636625483715_455900634591633626_n

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem