A licença maternidade não atrapalhou o trabalho da Katy Perry. Desde o anúncio da gravidez a cantora revelou que se inspiraria nas mães reais que trabalham e criam suas famílias, e assim tem feito para divulgar seu último álbum, “Smile”.
Para seu mais novo single, “Not the End of the World”, Katy encontrou uma saída criativa e cheia de humor, convidando a atriz Zooey Deschanel para estrelar o clipe da faixa em seu lugar. Zooey e Katy sempre foram comparadas e inclusive viraram meme por serem muito parecidas, e a semelhança entre as duas foi o mote para desenrolar a história.
No vídeo lançado hoje (21/12), Zooey é confundida com Katy e acaba sendo abduzida por extraterrestres em uma missão para salvar o mundo. A partir daí a confusão só aumenta até que ela resolve assumir seu lugar, chegando a usar a icônica peruca da era “Teenage Dream”.
Além da peruca, temos várias outras referências à carreira e vida de Katy (característica bem presente neste álbum). Logo no início do clipe, quando Katy passeia com o carrinho de bebê, vemos cair um cachorro de pelúcia, uma réplica de Nugget, o animalzinho de estimação da cantora. Em outra cena vemos 3 referências a figurinos de Katy, da capa de Smile, do Clipe de “Roar” e do clipe de “California Gurls”. Este último também é representado na camiseta do líder dos extraterrestres.
Além das referências mais claras, o clipe – apesar de bem humorado – parece uma grande crítica às pessoas que acompanham Katy e não aprovaram suas mudanças (os aliens), guardando a imagem do passado e criticando suas transformações – principalmente na era “Witness”, a mais controversa de sua carreira e que não foi retratada no clipe. Além disso… Preste bem atenção no que Zooey tem que fazer para salvar o mundo: Desligar a internet da Terra.
Isso aí, Katy! Conceito, aclamação e muito humor.
Nenhum comentário