A Pantone, principal empresa de cores no mundo, divulgou a cor definida para 2021, ou melhor, AS CORES!
A dupla Illuminating (Amarelo) e Ultimate Gray (Cinza) são as apostas para a próxima temporada. Uma união que traz consigo uma mensagem da força e da esperança, ambas eternas e inspiradoras. Uma mistura de pé no chão, com otimismo vibrante.
“Um amarelo brilhante, alegre, quente e impregnado pela energia solar, cintilando com vivacidade, junto a um cinza emblemático de elementos sólidos e confiáveis que são duráveis e eternos, e o fundamento de uma base firme” como definiu a própria empresa.
Há mais de 20 anos, a Cor do Ano Pantone prevê tendências globais e influencia o desenvolvimento de produtos, assim como as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração, design industrial, embalagens de produtos e design gráfico. E é por isso que ela é tão importante.
De acordo com o site da empresa, o processo de seleção da Cor do Ano Pantone requer escolhas bem cuidadosas e muita análise de tendências. Para chegar à seleção, ano após ano, os especialistas em cores vasculham o mundo no Pantone Color Institute em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte em viagem e novos artistas, a moda, todas as áreas do design, famosos destinos de viagens e novos estilos de vida, novos playstyles e novas condições socioeconômicas. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que afetam a cor, as plataformas de mídia social tão relevantes e até os próximos eventos esportivos que capturam a atenção mundial.
Não é que agora tudo se pintará de Amarelo e Cinza, mas essas cores estarão mais presentes e com mais significados no próximo ano.
E essa não é a primeira vez que uma duplinha é escolhida como cores do ano. Em 2016 o Rose Quartz (Rosa) e o Serenity (Azul) também fizeram uma dobradinha nas tendências daquele momento.
E aí, gostou da escolha? Seguem algumas imagens para inspirar, tanto seu vestuário, quando sua decoração:
Nenhum comentário