Cultura Educação Eventos Kids

Jailson Belfort lança exposição ‘Caneta Criativa: Primeiro Traços’ voltada para o público infantil

14 de julho de 2023

Com abordagem lúdica e divertida, o artista maranhense Jailson Belfort lança nova exposição intitulada Caneta Criativa: Primeiros Traços. A exposição fica aberta ao público até o dia 18 de agosto no espaço Sortir, Livraria e Coworking. No dia 29 de julho, o artista ministra Oficina de Desenho para crianças de 6 a 11 anos.

Com temática voltada para o público infantil, a exposição, que reúne 45 desenhos e gravuras, é dividida em temas como “Animais”, “Passarinho Musical”, “Comidas” e “Lapso”. Nas obras, é possível perceber desde desenhos mais lúdicos como composições mais rebuscadas. “Os primeiros desenhos vieram da vontade de mostrar ideias e expor imagens de situações surpreendentes e enquadramentos inusitados, gerando surpresa, riso, espanto e outros sentimentos”, expõe o Jailson.

O artista é conhecido por utilizar apenas canetas esferográficas em seu trabalho. O talento da técnica está em retratar efeitos de luz e sombra, ângulos de visão, texturas e densidade. Assim, a obra do artista preza por detalhes e traços minuciosamente encaixados, que convidam o visitante a observar atentamente e refletir sobre a composição de cada objeto e cena no espaço.

A simplicidade e precisão dos traços chamam para uma ação educativa e prática. Por isso, além da exposição, o artista realiza Oficina de Desenho com esferográficas para crianças entre 6 e 11 anos, momento em que serão ensinadas técnicas de desenho e pintura estimulando a criatividade dos pequenos em seus “primeiros traços” com as canetas. A oficina acontece no dia 29 de julho, sábado, a partir das 15h, com três turmas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail: jailson.belfort@gmail.com.

Sobre o autor

Jailson Belfort nasceu em São Luis, Maranhão, e radicado em Brasília desde 1999. É formado em Design, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Iniciou a carreira como ilustrador e diretor de arte em agências de publicidade. O artista cultiva a paixão pelo desenho desde a infância. Com lápis na mão, as folhas de papel davam vida à imaginação do artista. Seu traço foi sendo refinado ao longo do tempo, dando espaço para composições maiores e mais elaboradas. Desde 2018, vem realizando diversas exposições, como “Caneta Criativa”, “Brasília em Linhas”, “Brasilidade” e “Brasília em Traços”.

Serviço – Exposição Caneta Criativa: Primeiros Traços – por Jailson Belfort
Abertura
: 22 de julho de 2023, sábado, às 15h
Exposição: Até 18 de agosto de 2023
Segunda a sábado, das 9h às 19h
Local: Sortir, Livraria e Coworking (403 Norte, Bloco C, Loja 7 – Brasília – DF)
Entrada franca

Oficina de Desenho Caneta Criativa – para crianças (6 a 11 anos)
Data
: Sábado, dia 29 de julho de 2023
Horário: das 15h às 18h (três turmas)
Inscrições: (61) 99249-0670 e jailson.belfort@gmail.com
Local: Sortir, Livraria e Coworking (403 Norte, Bloco C, Loja 7 – Brasília – DF)
Vagas limitadas

Com Informações: Tato Comunicação

You Might Also Like...

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem