Na véspera de completar três anos no Brasil, a Ecole Supérieure de Relooking, escola de origem francesa especializada na formação em consultoria de imagem e morfopsicologia, intensifica programação no País por meio de cursos em Brasília, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Distrito Federal e Amazonas.
No período de três anos, a Ecole formou 600 alunos e levou 30 deles para o programa Bastidores de Moda, em Paris, onde está presente há nove anos e é considerada uma das mais tradicionais da Europa. A escola tem certificação internacional concedida pela Commission Nationale de la Certificacion Professionnelle (CNCP), na França, que atesta que os alunos atuem como consultores. A Ecole também já desenvolveu projetos para as marcas Le Lis Blanc, Rosa Chá e John John.
De acordo com a diretora da escola no Brasil, Vandressa Pretto, que é consultora de imagem e coaching, toda formação agrega a parte de coaching que aprofunda a investigação e identificação da personalidade do cliente e amplia a atuação e abordagem do profissional. “A profissão de consultor de imagem ainda não é regulamentada no País, mas a certificação funciona como um atestado assegurando que o aluno esteja apto para trabalhar como consultor”, complementa.
Na proposta da escola, há cursos de consultoria de imagem, negócios de estilo, comunicação de moda, psicologia para consultoria e morfopsicologia. Em Brasília, o curso de consultoria de imagem acontece de 27.06 a 01.07, no Smart (localizado na Av. W3 Sul, Quadra 502, Bloco C, Loja 37), e aborda os estilos e morfologias feminina e masculina, questões de coaching, linguagem não-verbal e teste de cores, guarda-roupa, tendências em tecidos, estampas e acessórios. Está programado uma etapa prática para atendimento de um cliente real.
Além do Brasil e da França, a Ecole acaba de expandir operação para o Canadá, em Montreal, e está presente no Marrocos, Portugal e na China. Para saber mais, o e-mail é contato@ecolebrasil.com e os telefones são 51. 9949-2609 e 51. 8147-6888.
Nenhum comentário