Eventos Moda Vitrine

Com espaço próprio, Startups ganham visibilidade e apresentam soluções para a cadeia da moda

9 de janeiro de 2020

Durante o Inspiramais, os pilares da inovação, tecnologia e sustentabilidade serão ligados a diversos projetos conceituais e de referências de moda, unindo sustentabilidade, impacto social e inovação, e a integração da grande indústria brasileira e internacional – uma oportunidade de troca de experiência, informações e possibilidade de negócios.

Entre as ações está a participação de Startups, uma parceria com a StartSe (https://www.startse.com/) onde se busca informação de ponta e novas tecnologias em materiais e processos. Tudo para promover a simbiose entre moda e tecnologia e integração da cadeia.

O Inspiramais é o principal Salão de Design da América Latina, responsável por impulsionar um processo que envolve toda a indústria e se propõe a desenvolver uma moda com identidade genuinamente nacional. O Salão reúne informações que unificam linguagem e metodologia para toda a cadeia produtiva da moda.

Atualmente, o Inspiramais engloba integralmente o mercado de design e de moda do Brasil, América Latina e países da Europa, alinhando conteúdo para o segmento de calçados, acessórios, confecção, moveleiro e de bijuterias. O evento tem ainda como principal vocação, promover o desenvolvimento de itens com capacidade de transmitir valores essenciais e verdadeiros para o consumidor, fator fundamental para que as empresas obtenham sucesso.

Startups em destaque

Entre as novidades destacamos algumas Startups que fazem parte da ação realizada pelo Inspiramais:

Asha: Produz calçados, acessórios, cintos, bolsas, roupas, com materiais feito a partir da fibra da folha do abacaxi, o piñatex.  A Asha atua com propósito de sustentabilidade consciente na moda.

Cotton Move: Desenvolve tecidos sustentáveis a partir da reciclagem. A empresa surgiu com o propósito de trabalhar com o “lixo têxtil”, transformando-o em novos produtos, gerando por meio desta a circularidade, ou seja, após os produtos serem usados e descartados, retornam como matéria prima. A empresa atualmente possui recursos para reciclagem de tecidos em tingimento índigo (jeans) e sarja, mas já ambiciona realizar com outros tecidos e fibras inclusive produtos em algodão orgânico.

FarFarm: Trabalha com consultoria especializada em redes de cadeia de suprimentos. Com a missão de usar a moda para regenerar a natureza e proporcionar desenvolvimento social, os projetos vão desde plantação de algodão orgânico usando agrofloresta regenerativa até a pesquisa de novos materiais na Amazônia.

StartSe: Utilizando-se do ecossistema de startups e de sua base no Vale do Silício, a StartSe motiva as pessoas a empreenderem, se interessarem pelo tema e conhecerem a nova economia, através do seu portal. Com mais de 50 diferentes cursos e eventos, educa e prepara os profissionais e as empresas sobre as mudanças que irão vivenciar nos próximos anos. E por fim, através da StartSe ele conecta empreendedores, investidores, mentores e empresas.

TrashFlow: Desenvolve materiais através de demandas pontuais das empresas, que através de uma necessidade trazem um material (geralmente resíduo da indústria calçadista) e desenvolve o produto para que o material seja reaplicado na produção.  Atende principalmente o setor calçadista. Possui parcerias com empresas de produção.

Origem Sustentável: Uma certificação para as empresas brasileiras da cadeia produtiva do calçado que incorporam a sustentabilidade em seus processos produtivos segundo indicadores em cinco dimensões: econômico, ambiental, social, cultural e gestão da sustentabilidade.

O INSPIRAMAIS acontece dias 14 e 15 de janeiro, no Centro de Eventos Pró Magno, e moverá toda a indústria confeccionista, moveleira, calçadista e de jóias do país, chegando às fronteiras vizinhas, com a presença de compradores da América Latina, além de Estados Unidos e Europa.

O público – profissionais da indústria de toda a cadeia ligada à produção de moda brasileira: calçados, acessórios, couros, têxtil, joalheria, móveis, artefatos, entre outros. São mais de mil lançamentos de matérias-primas que irão compor os produtos das vitrines das próximas estações.

O Inspiramais tem entrada gratuita para profissionais do setor e acontecerá no Centro de Eventos Pró Magno, em São Paulo. Informações já podem ser obtidas pelo site www.inspiramais.com.br

Com informações: Agência Capsula

You Might Also Like...

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem