Muita gente ainda não conhece, mas assim como os concursos de Misses (Miss Brasil, Miss Universo), existe também a versão masculina, que procura os homens mais bonitos de cada região e País. E o Mister Distrito Federal é um desses. O concurso que seleciona candidatos para os maiores eventos de beleza masculina do mundo está prestes a acontecer e nós já temos nosso candidato!
Ele é o mineiro Lucas Ramalho que representa a região do Park Way. Natural de Teófilo Otoni, o rapaz de 25 anos é formado em publicidade e trabalha como diretor de arte e faz trabalhos como modelo desde os 17.
Lucas se mudou para o DF com a família em 1993, e hoje declara seu amor por Brasília: “Saímos de uma cidade de interior de Minas Gerais, onde meu pai tinha um botequim e minha mãe carregava lenha nas costas. Viemos em busca de novas oportunidades, melhorar de vida. Sou mineiro de sangue, porém um brasilense de coração. Não troco essa cidade por nenhuma outra no Brasil, pois Brasília tem tudo a ver comigo, assim como Park Way! Representar o Park Way é uma honra: um bairro presente dentro de vários outros. Ou seja, tem uma personalidade composta de pequenos detalhes de vários locais da cultura brasiliense, assim como eu” conta.
E as oportunidades apareceram. Lucas já participou de alguns campeonatos de esportes (uma de suas paixões) e desde aos 17 anos começou a sua relação com a moda. “Fui convidado para participar de uma agência de modelos, onde tive boas experiências que me despertaram interesse pela área. Depois de uma viajem profissional ao Rio de janeiro nunca mais parei. Já cheguei a fazer campanhas para a Setemares, Detran-DF, Villa Mix e M.Zaniratto”, contou á nossa equipe.
Sobre a moda em Brasília, Lucas Ramalho também tem a opinião formada: “Brasília oferece boas oportunidades, mas a demanda ainda e baixa, quando comparada com outras capitais como RJ e SP. Por ser uma cidade nova, acredito que estamos avançando bem nessa caminhada. Desde que comecei até hoje, já houve uma boa valorização do mercado, tanto para quem produz, quanto para nos modelos”.
Quem olhar o rapaz cheio de estilo nem imagina que isso já vem da própria personalidade: “Procuro criar meu próprio estilo. Customizo algumas roupas que compro e tenho minha maior inspiração baseada na moda Italiana, que aprecio muito. Mas busco outras referências no Pinterest, revistas e portais direcionados para moda masculina”, conta Lucas ao Arrume o Laço. “Nós homens estamos cada vez mais exigentes, tanto com as roupas quanto com acessórios. Tudo tem evoluído bastante”, completa.
Os planos de Lucas para o futuro já estão traçados. Depois do Mister Distrito Federal, e as próximas etapas que surgirão, o modelo sonha em ser um professor de Design renomado, morar e lecionar em Milão. E nós só desejamos que tudo possa acontecer da melhor forma possível!
Sobre o Mister Distrito Federal:
O concurso conta com 17 candidatos de diferentes regiões do Distrito Federal e tem sua final marcada para o dia 27 de fevereiro, a partir das 20h, no Teatro Ulysses Guimarães, da Unip, em Brasília.
Nenhum comentário