Mundo POP Vitrine

Anitta lança single “Girl From Rio”

29 de abril de 2021

Ela está entre nós!

A nova música de trabalho de Anitta acaba de ser lançada e o assunto no mundo musical não poderia ser outro. A faixa “Girl From Rio” chegou às plataformas digitais na noite desta quinta-feira (29) e o assunto já é o mais comentado no twitter.

A novidade é oficialmente a primeira música de trabalho do novo álbum de Anitta, que recebeu o mesmo e é voltado ao mercado internacional. Com isso, a cantora mesclou um sample da melodia de “Garota de Ipanema” – uma das músicas brasileiras mais conhecidas no mundo – com “Trap” uma batida moderna usada em diversas produções musicais, inclusive no funk.

De acordo com a própria Anitta em publicação no Instagram: “’Girl From Rio’ é sobre o Rio de Janeiro sob a minha perspectiva, o Rio que eu vi e vivi. É uma música muito pessoal. Falo um pouco de tudo, da minha família, do lugar de onde vim, onde cresci, das pessoas que vi e vejo todos os dias, é o meu ponto de vista sobre as mulheres em geral e a beleza que vejo nelas.”

A faixa foi produzida pela dupla Stargate (Tor Erik Hermansen e Mikkel Storleer Eriksen), que já trabalhou com nomes Mariah Carey, Lionel Richie, Britney Spears, Beyoncé, Rihanna, Selena Gomez, Katy Perry entre outros. Além da dupla a faixa ainda conta com a colaboração da cantora e compositora Raye e da artista GALE.

Reprodução: Instagram/Anitta

Apesar de grande parte da letra ser em inglês, dá para ouvir trechos e referências em português, em segundo plano, como “Vai malandra gringo canta todo mundo canta” e a icônica “Honorio Gurgel forever (sou eu)”. A letra ainda traz referências à vida pessoal de Anitta, como no trecho:

“Just found out I have another brother
Same daddy but a different mother
This was something that I always wanted
Baby it’s a love affair
It’s a love affair yeah”

Em livre tradução: “Acabei de descobrir que tenho outro irmão / Mesmo papai, mas uma mãe diferente / Isso foi algo que eu sempre quis / Baby é um caso de amor / É um caso de amor sim”.

Reprodução: Instagram/Anitta

Divulgação

Antes mesmo do lançamento a faixa já era uma das mais aguardadas da carreira de Anitta, e a divulgação do projeto (tanto faixa quanto álbum) começou no início do mês. Anitta compartilhou em suas redes sociais fotos, vídeos e histórias de personagens do Rio de Janeiro. Gente conhecida e desconhecida que fazem a cidade há várias décadas. Entre elas: Taís Araújo, Helô Pinheiro, Marielle Francisco, candidatas ao Miss Guanabara de 1960 e Fernanda Montenegro.

Reprodução: Instagram/Anitta

Semanas depois, a cantora começou a mostrar as fotos promocionais do projeto. Nas imagens Anitta traça dois paralelos: o primeiro inspirado nas décadas de 40, 50 e 60, com um Rio de janeiro glamoroso. Já o segundo é inspirado nos dias atuais, com Anitta linda e plena no Piscinão de Ramos, Um dos points mais badalados do Rio.

Reprodução: Instagram/Anitta

O clipe também traz a mesma estética, como se o “Rio de Janeiro famoso” apresentasse o “Rio de Janeiro real”. O filme foi dirigido por Giovanni Bianco, diretor criativo ítalo-brasileiro que já trabalhou com estrelas como Madonna, Ivete Sangalo, Gisele Bündchen e no icônico clipe da “BANG”, da própria Anitta.

À primeira vista achei que o lançamento seria algo mais dançante, seguindo a linha dos últimos lançamentos de Anitta, “Me Gusta” e “Loco”, mas ao ouvir a faixa percebi que foi um grande acerto.  Reviver “Garota de Ipanema” em 2021 é uma grande aula, tanto para o público internacional quanto para o público brasileiro. Mostra conhecimento musical e muito respeito aos artistas de décadas anteriores.

Vamos dar play na Garota do Rio, e torcer para que o trabalho ganhe o mundo. A malandra mandou bem!

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem