Dados do último relatório do Open Doors Report apontam que o Brasil é o 9° país a mais enviar alunos internacionais aos Estados Unidos: são mais de 16 mil estudantes em cursos de graduação, mestrado, doutorado, cursos de curta duração, entre outros. Para quem sonha em trilhar carreira internacional, a Casa Thomas Jefferson, em parceria com o EducationUSA e com a Embaixada dos Estados Unidos, promove uma série de palestras on-line para discutir temas com as principais curiosidades e perguntas deste público. A programação, transmitida pelo aplicativo Zoom, tem início no dia 26 de agosto e segue até 19 de setembro, data oficial de mais uma edição da Feira EducationUSA – desta vez, totalmente em ambiente virtual.
Sucesso nos anos anteriores, o evento promove o encontro de representantes de universidades americanas com pessoas interessadas em programas acadêmicos variados, de curta e longa duração, e seus processos de admissão. Em razão da pandemia, a feira se renova e, neste ano, oferece aos visitantes programação on-line e mesas virtuais para conversas e consultas com representantes oficiais de mais de 100 universidades, em tempo real.
Enquanto a feira virtual no dia 19 de setembro não chega, a organização preparou seis webinars com orientadores do EducationUSA compartilhando suas experiências sobre diferentes assuntos relacionados. Confira a programação:
26 de agosto: Quem abre a programação é Luane Casagrande, Orientadora do EducationUSA em São Paulo. Às 15h, a especialista comenta sobre as principais características que tornam o sistema educacional americano um dos mais procurados do mundo. Prepare-se para entender o porquê de o processo de seleção das universidades americanas ser tão diferente, esclarecer fatos e mitos sobre a educação superior e descobrir se os Estados Unidos têm o melhor sistema educacional para você.
2 de setembro: Neste encontro, ideal para alunos do ensino médio e seus pais, às 17h, Jefferson Couto, Orientador do EducationUSA na Casa Thomas Jefferson em Brasília, falará sobre programas acadêmicos para alunos entre 15 e 17 anos, interessados em intercâmbio. Entre os assuntos, será explicada a importância de escolher o melhor momento e o programa mais adequado para cada objetivo, além de entender o impacto desses programas em uma eventual graduação nos EUA.
9 de setembro: No dia 9, às 15h, estudantes universitários e profissionais terão a oportunidade de saber mais sobre programas de estudos de curta duração e como encontrar o curso ideal para o objetivo acadêmico e profissional de cada um. Este webinar será ministrado por Alessandra Tod, Orientadora do EducationUSA em Curitiba, e por Nara Ribeiro, orientadora do programa em São José dos Campos.
11 de setembro: No dia 11, às 17h30, o sessão será com Areta Galat, Orientadora do EducationUSA em Curitiba. Com o objetivo de desmistificar o acesso a programas de Mestrado e Doutorado nos Estados Unidos, Areta apresentará dicas para ajudar a tornar a candidatura ainda mais atraente às universidades americanas.
14 de setembro: Economizar! Não há dúvida que a maior complicação para ir estudar nos Estados Unidos é a questão financeira. Sabrina Fadanelli, Orientadora do EducationUSA em Caxias do Sul, esclarece, às 18h, como as oportunidades de ajuda financeira das universidades americanas funcionam e como podem ser acessadas.
18 de setembro: Às 15h, Fernanda Freitas, Orientadora do EducationUSA no Rio de Janeiro, dará dicas sobre como e quais são as vantagens de participar, quais instituições estarão presentes, entre outras informações.
No dia 19 de setembro, de 10h às 13h estará no ar mais uma edição da feira internacional de educação. Junte-se à 2020 EducationUSA Virtual Fair, converse com diretores de admissão de mais de 100 universidades americanas e participe de palestras exclusivas!
Para informações e inscrições, acesse http://www.educationusa.org.br/inscricao/
Com Informações: DGBB Comunicação & Estratégia
Nenhum comentário