Beleza

SOS Beleza: Como vencer as olheiras

25 de março de 2014

Elas não se classificam como uma doença, mas podem indicar um estilo de vida pouco saudável. A boa notícia é que é possível minimizar as olheiras com mudança de hábitos e alguns recursos da moderna medicina. Compreender as causas é o primeiro passo para combatê-las. “Muitos casos têm como pano de fundo a genética. A sombra e a pigmentação podem ser hereditárias”, comenta a dermatologista Cristiane Dal Magro.

SOS Beleza como combater as olheiras

Foto de Dra. Cristiane por Renato Franco

Para outras pessoas, uma noite mal dormida deflagra as olheiras. “Há ainda fatores como processos alérgicos que causam irritação e inchaço na região, presença de grande quantidade de melanina, flacidez e afinamento da pele e a própria anatomia facial do indivíduo”, descreve Dra. Cristiane.

LIVRE DA SOMBRA – A solução depende diretamente do diagnóstico feito pelo dermatologista. Os tratamentos com laser são indicados para remoção da pigmentação no local e para combate à flacidez. Sobre estilo de vida, Dra. Cristiane é enfática. “Ingestão de álcool e excesso de bebidas ricas em cafeína, além de tabagismo são fatores que agravam as olheiras”. O bronzeamento também piora o quadro.

No rol dos cuidados que servem para todos, Dra. Cristiane destaca:

  • Parar de fumar
  • Ingerir bastante água
  • Reduzir o consumo de sal
  • Usar regularmente óculos escuros, filtro solar e cremes a base de vitaminas e retinol – que melhoram a espessura da pele e ajudam na remoção das pigmentações.

 *Com informações da AthenaPress

2 Comentarios

  • Reply
    Anônimo
    23 de janeiro de 2015 at 12:19

    Legal muito bom o post e o blog.

    • Reply
      Patricia Vasconcelos
      26 de janeiro de 2015 at 11:58

      Obrigada pelo elogio!

      Esse feedback é super importante pra gente.

Deixe uma mensagem