Mexe e vira o mundo fashion traz uma nova tendência para os cabelos. Uma não, várias! Já passou a época do “Tons mais claros no verão e tons mais escuros no inverno”. Ainda se usa, mas a quantidade de opções de cores, cortes e outras coisas para os cabelos esta bem maior. Hoje vamos mostrar uma opção para os mais ousados, os que não têm medo de arriscar em um visual moderno e arrojado.
Já ouviu falar no Granny Hair? A primeira vista o nome pode assustar, mas é isso mesmo. O termo em inglês significa “Cabelo de avó”, porque traz tons acinzentados às madeixas. Não é branco, não é platinado, é CINZA mesmo!
Esse cabelo já vem sendo usado por celebridades como Lady Gaga, P!nk, Marina (and the Diamonds) e Kelly Osbourne há algum tempo, e agora chegou com tudo. A tendência é super democrática e fica bem com pessoas de pele negra ou mais clara, cabelos cacheados, lisos, longos, curtos… Basta sustentar a cor e saber qual a aplicação fazer: Se vai usar no cabelo inteiro ou apenas em mechas, ou a tonalidade do cinza. E não é coisa exclusiva para as mulheres, os homens também estão liberados!
Uma dica para ficar ainda melhor, é deixar a raiz dos cabelos mais escura, assim você cria um fundo para o cinza e não deixa o visual tão carregado ou aspecto envelhecido. Rihanna usou o Granny Hair apenas nas pontas dos cabelos e conseguiu um efeito bacana.
Maquiagem
Quem apostar no cabelo cinza pode investir bem na maquiagem, principalmente dos olhos e da boca. Os tons escuros trazem um bom contraste à cor do cabelo, deixando o visual equilibrado. Olhos bem delineados, bocas vermelhas, ou com tons de marrom e vinho são bem-vindas, principalmente para as mais morenas. Quem for mais branquinha pode apostar também nas bochechas rosadas. O importante é não deixar o rosto todo com uma cor só e um aspecto “morto”.
Cuidados
Como a maioria dos processos de mudança nos cabelos, o Granny Hair também precisa de química (nesse caso, descolorir bastante), o que acaba danificando os fios. A dica é procurar um cabeleireiro especialista em coloração para checar a possibilidade de usar.
Outra dica é exigir um teste de mecha para avaliar se seu cabelo aguenta todo o processo necessário. Nunca faça nenhum procedimento direto em todo o cabelo sem testar antes. Caso dê errado, apenas aquela mecha testada ficará danificada, salvando o restante do seu cabelo.
Para a manutenção, é preciso se lembrar sempre de hidratar. Após qualquer procedimento a hidratação é o que vai dar vida ao cabelo.
Vale lembrar também, que nós aqui do blog não somos especialistas em cabelos. A intenção do post é mostrar uma tendência nova que pode ou não ser usada por você. Por isso indicamos sempre procurar um cabeleireiro de confiança e que, de preferência, seja expert em processos químicos e coloração. É ele quem vai te guiar para a cor certa.
Fique com mais imagens para inspiração:
4 Comentarios
deuzeni
10 de julho de 2015 at 14:49Além de destruir o cabelo por tirar toda a pigmentação, fica com ar envelhecido
Jeff Guimarães
10 de julho de 2015 at 19:23Mas é essa a intenção Deuzeni, deixar com o ar envelhecido.
Para não deixar o cabelo destruído é só ter os cuidados com hidratação e outros processos.
Maquiagem Cruelty Free
4 de abril de 2016 at 07:05Mds quero muito deixar meu cabelo assim ♥.♥ lindo demais.
Jeff Guimarães
4 de abril de 2016 at 15:10Também acho muito lindo, e cheio de atitude!