Sem categoria

Rapper brasiliense BellaDona lança álbum “Madame” e clipe homônimo

29 de maio de 2020

Mesmo em tempos difíceis, o cenário musical da capital ganha novidades que prometem agradar aos fãs do rap do DF e do Brasil. A compositora e intérprete, BellaDona, lança seu terceiro álbum de estúdio, “Madame”. A artista apresenta 15 faixas com as quais conta suas experiências e compartilha histórias de sua trajetória como mulher periférica e suas observações sobre o cotidiano. A artista também lança o videoclipe da música título do álbum, que conta com direção de Samy Souza. O lançamento do clipe acontece dia 04 de junho, às 18h, no canal da artista no Youtube e em outras plataformas digitais. Já o álbum estará disponível no dia 8 de junho, também em todas as plataformas digitais.

BellaDona lançou dois discos, “Por amor às moedas” (2009) e “A flor da pele”, (2014). Também foi a primeira rapper brasiliense a participar do programa “Manos e Minas”, da TV Cultura, com o trabalho “Visão tá Ouro”, em parceria com a “Tribo da Periferia”. O projeto obteve mais de 72 milhões de visualizações no YouTube.

No novo trabalho, a artista traz ainda mais maturidade no som e em letras que transportam o público para diferentes realidades, seja de relacionamentos, seja da agitação da juventude pelos rolês nas quebradas do DF. O desenvolvimento das músicas teve como base as influências de suas raízes e a força feminina. Ao mesmo tempo, as faixas trazem muitas vezes um tom divertido e debochado, além de muita autenticidade, enfatizando histórias da vida real e questionamentos do viver periférico.

“O álbum é a junção de histórias vividas, relacionamentos, reflexões e empoderamento. A liberdade e o cotidiano do jovem na periferia, mostrando a realidade suburbana. É um disco de rap que também traz elementos do trap, funk, reggaeton e R&B”, comenta BellaDona.

Na faixa “Madame” que intitula o disco e terá clipe lançado na mesma data, a rapper fala sobre ter suas próprias conquistas, independência financeira e sobre ser sua própria chefe. “A favelada em Miami… então pode me chamar de madame” é uma das frases de impacto que reforçam esse poder que a liberdade de ser mulher e artista independente, que compra suas próprias brigas trouxe a ela.

Além dos álbuns em estúdio, lançou em 2016 o single: “Não é Proibido Pra Mim”, seguido pela música “Aceita”, de 2017. Em 2018, vieram as músicas “Coração de Neon” e “A Real”, com mais de 450 mil visualizações no Youtube.

O álbum “Madame” conta com produção musical de Lerym e direção artística de Diey Pitalurgh. O videoclipe foi dirigido por Samy Souza com roteiro idealizado por BellaDona. Ambos os projetos receberam apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.

Serviço – Lançamento VIDEOCLIPE “Madame”, de BellaDona
Data
: 04 de junho de 2020, às 18h
Onde: Spotify, Deezer, Palco Mp3, Sua Música, Apple Music

Serviço – Lançamento DISCO “Madame”, de BellaDona
Data
: 08 de junho de 2020
Onde: Spotify, Deezer, Palco Mp3, Sua Música, Apple Music

Redes sociais da artista
Youtube, Instagram, Facebook, Twitter

Com Informações: Um Nome Produção e Comunicação

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem