A Perfumaria de Natura Ekos criou para as mulheres uma alquimia de fragrâncias florais exclusivas, sofisticadas e marcantes. A linha, que já contava com Ekos Flor do Luar, amplia o portfólio com o lançamento de Natura Ekos Flor da Manhã. Uma interpretação poética das flores que desabrocham ao amanhecer e revelam um delicado buquê floral com aura luminosa e feminina.
“Natura Ekos promove uma viagem sensorial ao maior jardim do planeta, a Amazônia, e apresenta ao consumidor uma perfumaria diferenciada, brasileira e autêntica” afirma a diretora de perfumaria da Natura, Denise Coutinho. A brasilidade da marca é representada pela modelo paraense Caroline Ribeiro no ensaio deste lançamento para a edição atual da revista Espaço Natura.
“Natura Ekos Flor da Manhã traduz o perfume delicioso que ondula pelo ar da mata apenas nos primeiros instantes da manhã”, diz Veronica Kato, perfumista da Natura, que desenvolveu a nova fragrância em parceria com Clément Gavarry, da casa nova-iorquina IFF. As notas cítricas foram combinadas a um corpo floral delicado e a notas de madeira claras, além de um blend de óleos essenciais amazônicos – Priprioca, Pataqueira e Copaíba. O resultado é uma fragrância floral verde, contemporânea e marcante.
O frasco de Natura Ekos Flor da Manhã é composto por 20% de vidro reciclado pós-consumo, o que contribui para a redução da emissão de CO2 na atmosfera e evita o descarte de material no ambiente. Assim como toda a perfumaria Natura, a fragrância é produzida com álcool 100% orgânico, extraído de cana de açúcar cultivada sem agrotóxicos ou queimadas, em um sistema em que agricultura e floresta convivem em harmonia, potencializando a regeneração da vida nas áreas de cultivo.
Os óleos essenciais da biodiversidade que compõem a fórmula são obtidos de forma sustentável. A Natura mantém relacionamento com mais de 30 comunidades na região amazônica, entre elas as paraenses Movimento de Mulheres das Ilhas de Belém (MMIB), Campo Limpo e Boa Vista do Acará. Essas comunidades são responsáveis pelo manejo sustentável da priprioca e da pataqueira, que posteriormente passam por um processo de destilação a vapor para que se obtenha os óleos essenciais usados na fragrância, técnica que preza pela preservação dos ingredientes naturais e pela eliminação do uso de solventes.
As cadeias de abastecimento da biodiversidade da Natura seguem os critérios de um sistema de verificação e monitoramento de fornecedores desenvolvido em parceria com a União para BioComércio Ético (UEBT), que atesta a procedência sustentável de ingredientes naturais. O sistema verifica o processo produtivo das cadeias da sociobiodiversidade da empresa, por meio de avaliações documentais e in loco.
Natura Ekos Flor da Manhã tem caminho olfativo floral refrescante e com saída cítrica de bergamota, corpo floral delicado e fundo levemente adocicado. Preço sugerido: R$ 89,80 (100 ml)
Caminho olfativo: floral refrescante
Notas de saída: maçã, laranja, mandarina, limão, notas verdes, grapefruit, bergamota e gengibre.
Notas de corpo: jasmim, violeta, muguet e óleos essenciais de priprioca e da pataqueira
Notas de fundo: musk, baunilha, cedro, cashmeran, âmbar e óleo essencial de copaíba
Saiba mais sobre Natura Ekos Flor da Manhã, que estará disponível para venda em fevereiro com as Consultoras Natura, nas lojas próprias da marca e na Rede Natura (www.rede.natura.net).
Com informações: Textual Comunicação
Nenhum comentário