Nesta segunda-feira (7) aconteceu em Nova York o tradicional Met Gala, baile anual e beneficente do The Metropolitan Museum of Art. Com o tema ‘Corpos Celestiais: Moda e a Imaginação Católica’, o baile homenageou a influência da igreja católica na moda. Motivo de sobra para as celebridades convidadas desfilarem seus modelos (nem sempre convencionais – que bom!).
Símbolos, texturas e cores, marcaram presença no tapete vermelho. Pudemos ver muitas peças bordadas, com características semelhantes aos usados por sacerdotes, muitas cruzes, coroas e auréolas. Dentre as cores mais usadas estavam o vermelho e o dourado. A primeira, no tempo da monarquia, era usada apenas pelos nobres e pela igreja. A segunda representa justamente toda a riqueza que a instituição possui no passado e ainda detém.
Nem todo mundo entrou no tema, mas os que entraram transformaram o tapete vermelho de 2018 um dos melhores da história do Met Gala. O baile teve como anfitriãs Wintour, Amal Clooney, Donatella Versace e Rihanna que, para mim, foi a mais bem vestida da noite com um look inspirado nas vestimentas do Papa, assinada pela Maison Margiela com design de John Galliano.
Os homens também mandaram MUITO bem e me fizeram ter várias peças de desejo. Confira alguns dos destaques da noite:
Fotos: JustJared.com
Nenhum comentário