Atenção fashionistas: Temos uma nova rainha!
Aos 19 anos Zendaya Maree Stoermer Coleman (ou simplesmente Zendaya) está enchendo os olhos de quem gosta de moda, e conquistando cada vez mais espaço sem tirar o trono de ninguém. Afinal, o mundo não é feito com uma realeza só.
A atriz, cantora, compositora, dançarina, dubladora e modelo norte americana está se destacando em tapetes vermelhos e capas de revista, mostrando um visual versátil, cheio de informação de moda e referência, mas sem perder sua personalidade. Em questão de estilo ela parece ter estudado na mesma escola que Rihanna e transita muito bem entre o sofisticado e o popular.
Um episódio que chamou bastante atenção para a garota foi a cerimônia do Oscar 2015. Zendaya apareceu no tapete vermelho usando longos dreadlocks, mas a escolha do penteado não agradou a todo mundo. A apresentadora do Fashion Police (canal E!), Giuliana Rancic disse que “Zendaya parecia cheirar a óleo de patchouli (característico dos movimentos rastafári e hippie) ou talvez a maconha”. Desnecessário, né miga?!
O comentário foi entendido como ofensivo e preconceituoso e muita gente foi brigar na internet por isso. Zendaya não ficou calada e mostrou uma resposta lúcida e empoderada. Veja um trecho: “Alguém disse algo sobre o meu cabelo no Oscar que me deixou perplexa. Não porque me ofendi com as críticas sobre os looks, mas porque eu fui atingida por comentários ignorantes e de puro desrespeito. Dizer que uma garota de 18 anos com dreads cheira a óleo de patchouli ou ‘maconha’ não é só um estereótipo, mas bastante ofensivo também. Normalmente não respondo críticas negativas, mas certas coisas não podem passar despercebidas”.
Giuliana se desculpou, mas Zendaya nunca mais foi vista com os mesmos olhos. Tornou-se uma das celebridades que mais luta contra o preconceito e o racismo e ainda ganhou uma boneca Barbie recriando justamente o comentado look dos dreadlocks.
E cabelo é o ponto que ela mais adora mudar. Talvez venha daí grande parte das comparações com Rihanna.
Zendaya já apareceu com eles superlisos, volumosos, curtos, longos, negros, castanhos, loiros, encaracolados e com penteados que a deixaram irreconhecível.
Em eventos e premiações, Z aparece com looks que só confirmam a sua veia fashionista. Os vestidos estão presentes (por vezes em versões ousadas), mas muito além deles, a garota aposta em conjuntos com saias, croppeds, calças, terninhos (no melhor estilo boyish), macacão e até camisetão.
No Street Style a atriz aposta em looks mais despojados, com bastante jeans, moletom, camisas longas e tênis, mas também há espaço para os mais “arrumadinhos”.
Quando a questão é maquiagem, Zendaya é bem natural. Gosta de ressaltar os olhos e a boca, na maioria das vezes, ganha tons próximos ao de sua pele.
A garota também não tem medo de sair de “cara limpa”. Super adepta das redes sociais, mexe e vira ela posta uma foto sem maquiagem e com os cabelos “desarrumados”, mas nada que tire o brilho natural que ela tem.
Em 2014 a garota foi estrala da campanha de Material Girl, marca de roupas assinada por Madonna e sua filha Lolla, comercializada pela Mency’s.
No final do mês passado, Zendaya esteve no Brasil para participar do Louis Vuitton 2017 Cruise Collection Fashion Show. O evento reuniu famosos no Museu de Arte Contemporânea de Niterói (RJ) no dia 28 de maio, e Zendaya foi uma das VIPs. Na ocasião, ela também foi fotografada atendendo os fãs na entrada do hotel e que se hospedou. Fofa!
E aí, é ou não uma estrela para se inspirar?
Veja mais fotos do estilo dessa camaleoa, e no final o clipe de “Replay”.
Nenhum comentário