Beleza Moda Casa

O Boticário inova com nova marca de perfumaria inspirada na aromaterapia, com itens funcionais que proporcionam sensação de calma, energia e relaxamento

9 de setembro de 2021

Você sabia que o olfato é um universo à parte e pode ir muito além da percepção do nosso nariz? Cheiros têm acesso privilegiado ao nosso cérebro, podendo despertar lembranças e sentimentos, sendo uma fonte extraordinária de experiências. Pesquisas indicam que até 75% das nossas emoções diárias são influenciadas por aromas e, por isso, a perfumaria está mudando: agora, além de ser usada para perfumar, as fragrâncias também são associadas a momentos de bem-estar, prazer e rituais de beleza. Pesquisas do Google Surveys indicam que mais de 72%¹ das buscas nesse mercado está associada ao relaxamento, sendo que 45%¹ dos consumidores têm interesse em produtos específicos para esse fim.

Isso porque, em meio às incertezas, é normal que procuremos por conforto e proteção – ainda mais quando a rotina corrida nos permite poucas pausas para cuidar de nós mesmos. Nesse contexto, muitas pessoas têm relatado estarem se sentindo, mais do que nunca, ansiosas, estressadas e apreensivas, e têm buscado práticas que ajudam a aliviar essas tensões – sendo a aromaterapia uma das mais procuradas. Pensando nisso, O Boticário lança Aroma & Terapia, nova marca de perfumaria funcional inspirada numa prática milenar, com fragrâncias que trazem sensação de calma, energia e relaxamento, capazes de renovar o bem-estar de cada um e de suas casas.

Com itens de perfumaria funcional para o corpo e para o ambiente, as fragrâncias de Aroma & Terapia contêm óleos essenciais, que trazem benefícios testados e comprovados por meio da neurociência. A linha apresenta três opções de olfativos para se escolher de acordo com o desejo de cada um: Calma na Alma, um floral cítrico que acalma, trazendo tranquilidade e conforto; Menos Stress, Por Favor, aroma oriental floral que relaxa; e Energia pro Dia, um floral frutal, que energiza e aumenta a sensação de alegria e positividade. Cada olfativo conta com um Desodorante Colônia e um Home Spray.

Para o desenvolvimento da linha, foram realizados testes de neurociência com o objetivo de entender e comprovar cientificamente a entrega das sensações para o consumidor. Foram realizadas pesquisas com mais de 200 participantes, em que foram avaliadas as reais percepções de cada um ao usarem as fragrâncias.

“Aroma & Terapia acredita que, ao cuidar da mente e do ambiente, você renova suas energias, sentindo seu corpo mais calmo e relaxado para enfrentar seus anseios e tarefas do dia a dia. Com benefícios comprovados pela neurociência, seus aromas têm o poder de gerar a sensação de ser transportado para outro lugar ou até mesmo para outro momento. Independentemente de ser para relaxar, energizar ou desestressar, eles levam você para um lugar de bem-estar”, explica Cathyelle Schroeder, Diretora de Comunicação do Boticário. “Queremos, com essa nova categoria, atender à necessidade dos nossos consumidores de melhorar o bem-estar em meio à rotina”, complementa.

A linha completa é composta por Desodorante Colônia Calma na Alma e Home Spray Calma na Alma; Desodorante Colônia Menos Stress, Por Favor e Home Spray Menos Stress, Por Favor; e Desodorante Colônia Energia do Dia e Home Spray Energia do Dia. Os itens já estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço www.boticario.com.br/encontre.

¹ Fontes: Google Surveys, mulheres shoppers de produtos de Beleza. 700 respondentes: jul./2020 – Dados internos Google, maio/19 vs. maio/20 – Dados internos Google. Buscas por categorias de cosméticos jul/19 vs. jul./20.

Com Informações: DGBB Comunicação & Estratégia

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem