Mais do que a cor do cabelo, quando falamos do hit que estourou nos anos 90 – Lôraburra – do cantor Gabriel O Pensador, temos uma questão social importante por trás da letra. O Boticário, que está há mais de 40 anos no mercado promovendo debates sobre assuntos relevantes, entendeu que para o lançamento “Match Liga dos Coloridos”, linha com foco na coloração dos fios, poderia ser o insight para o desafio: convidar Gabriel e Jade Baraldo a reescreverem o single, deixando de lado estereótipos e preconceitos.
Ambos os artistas, não só toparam, como se mostraram muito animados com o projeto. A campanha, desenvolvida pela agência publicitária, foi pensada desde o início para trazer a visão feminina altamente impactada pela versão anterior. A importância das mulheres durante todo o projeto foi peça-chave para sua produção. Além das contribuições das equipes, maioritariamente femininas, tanto do Boticário como das agências envolvidas, o coletivo feminino Hysteria também foi convidado para atuar como consultor durante todo o processo.
“Evolução” traz em sua letra o respeito a todas as opiniões e o empoderamento das mulheres, sem reforçar estereótipos. O clipe mostra representatividade do casting – formado pelos mais diversos tons e tipos de cabelo – à direção, com o olhar crítico e apurado, de Judith Belfer, da Untitled.
Match Liga dos Coloridos tem produtos específicos para cabelos loiros, ruivos e coloridos. Uma série de tutoriais com o expert Ricardo dos Anjos complementa a campanha, com as influenciadoras Lore Souza, Maíra Medeiros e Jeska Grecco, que também participam do clipe.
Com Informações: DGBB Assessoria de Imprensa
Nota do Editor:
Eu não podia ver essa campanha sem comentar o quanto achei legal e positivo. Mudar estereótipos é um trabalho diário e incessante. A gente passa por tanta coisa, tanta situação de preconceito, misoginia, racismo, homofobia, que ver uma marca tão grande e importante fazendo uma campanha que reconstrói uma imagem construída de forma errada é um grito de esperança. Marcas assim merecem nosso apoio e nosso “obrigado”, pois projetam de uma forma maior as nossas lutas diárias. Transformar Loraburra em Evolução é dar um passo grande na própria evolução. É ressaltar e dar voz à mulher, é dar liberdade pra ser como se é. Continuemos assim!
Nenhum comentário