Mundo POP Vitrine

Novidades sobre Lady Gaga e a era Chromatica

23 de abril de 2020

Parar ela nunca parou, mas os fãs e admiradores de Lady Gaga já estavam ansiosos pela volta da cantora à música pop. Seu último álbum de inéditas, Joanne, foi lançado em 2016 e explorou outros ritmos além daquele que deixou a nova iorquina famosa.

Desde então, Gaga estrelou e trabalhou em turnê, documentário, residência em Las Vegas e na trilha sonora do filme “Nasce uma Estrela”, de 2018, que lhe rendeu diversos prêmios e a consagração do público e crítica especializada. E 2020 é marcado pela volta da cantora com um novo trabalho, intitulado “Chromatica”.

Mesmo antes do início da divulgação da nova era a demo da faixa que abriria os trabalhos do álbum vazou na internet. O incidente não abalou Lady Gaga, e no dia 28 de fevereiro “Stupid Love” chegou ao público mostrando um pouco da estética e estilo do sexto álbum de estúdio da cantora.

Em entrevista à Paper Magazine, Gaga falou sobre sua reação diante do vazamento:

“Houve um minuto em que eu e meu empresário estávamos conversando: ‘Vamos mudar o single?’ Passamos meses e meses desenvolvendo este vídeo e coreografia. E eu disse: ‘Não!’ Você sabe por quê? Porque a música, quando é mixada, masterizada e finalizada com o visual, e tudo o que tenho a dizer sobre isso – quando todas essas coisas se juntam ao mesmo tempo, essa será obra de arte que estou fazendo. Não um vazamento.”

O álbum estava previsto para o dia 10 de Abril, mas por conta da pandemia de Covid-19, foi adiado. No comunicado que fez para falar do adiamento, Gaga contou que faria uma apresentação surpresa no festival Coachella, que também foi adiado por conta do coronavírus. Apesar de ainda não ter uma data definida, a cantora mantém o lançamento do álbum para 2020 e segue divulgando alguns detalhes da produção.

Ontem (22 de abril) Lady Gaga divulgou a lista de músicas presentes no álbum, e confirmou alguns rumores que circulavam na internet, sobre as parcerias presentes no trabalho. O #LG6 contará com 16 faixas, e três delas contarão com as participações de Ariana Grande, BLACKPINK e Elton Jhon.

View this post on Instagram

#Chromatica ⚔️💓 #LG6

A post shared by Lady Gaga (@ladygaga) on

A cantora também anunciou as primeiras datas da turnê de trabalho do álbum, a “Chromatica Ball Tour”. Até o momento são apenas seis datas, nos meses de julho e agosto. Os shows passarão pelos Estados Unidos e pela Europa.

Festival Online

Na semana passada foi ao ar uma das maiores ações de arrecadação de fundos para ajudar no combate ao coronavírus, o festival Together At Home. A ação foi uma parceria entre a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Global Citizen, com a curadoria de Lady Gaga. Além de Gaga, o festival contou com a participação de artistas como Celine Dion, Lizzo, Taylor Swift, Jennifer Lopez, Maluma, Billie Eilish, entre outros.

Lady Gaga também é a capa da InStyle Magazine do mês de maio. A publicação traz uma entrevista exclusiva onde a cantora fala de superação, sua jornada como artista, como pessoa e sobre o desejo de ser mãe. A matéria ainda conta com um ensaio INCRÍVEL clicado por Nathaniel Goldberg/The Lindsay Thompson Company.

Gostou? Pode saber que em breve vem mais novidade!

You Might Also Like...

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem