A Netflix anunciou ontem a renovação de uma das séries mais comentadas nos últimos meses. “Bridgerton” está confirmada para a sua terceira e quarta temporadas.
Lançada em dezembro de 2020, a série é um drama cheio de romance e mistério produzido por Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, How to Get Away with Murder e Scandal) e baseada nos best-sellers de Julia Quinn, “Os Bridgertons”. A história gira em torno da família Bridgerton que busca se destacar na alta sociedade de Londres do século 19.
O anúncio foi feito no Instagram da Netflix com uma carta de Lady Whistledown, personagem que narra a história.
A série traz uma fotografia incrível, figurinos e cenários impecáveis, além de um elenco diversificado. Na saga, atores negros receberam papéis que eram tradicionalmente ocupados por brancos, como a rainha daquela sociedade, o que não era muito comum naquela época.
Em entrevista ao programa Newsbeat, da BBC, a roteirista Joy Mitchell, que fez parte da equipe que adaptou os livros em que Bridgerton se baseia, declarou: “Só queria normalizar o fato de que negros e asiáticos estavam lá, que havia diversas pessoas na Inglaterra. Essas pessoas foram apagadas da história e Bridgerton as incluiu em grande estilo”.
A primeira temporada tem oito episódios (todos disponíveis na Netflix) e retrata o primeiro livro da série, chamado “O Duque e Eu”. O foco da história é Daphne Bridgerton, interpretada por Phoebe Dynevor, que busca “um bom casamento” enquanto vive um romance com Simon Basset (vivido por Regé-Jean Page), o belíssimo Duque de Hastings.
A segunda temporada já está em produção e estreará em breve.
Nenhum comentário