Não dá para negar: Um dos maiores fenômenos dos anos 2000 foi a novela “Rebelde”, produzida em 2004. Inspirada na versão argentina de “Rebelde Way” a produção mexicana conta a história dos estudantes do colégio Elite Way School, tendo como protagonistas os icônicos Mía, Roberta, Lupita, Miguel, Giovanni e Diego. A novela deu origem ao grupo RBD, que iniciou como uma banda dos personagens, extrapolou a história e se transformou em um mega sucesso.
“Só quem viveu sabe”
E é claro que um fenômeno deixa um legado. A novela ganhou uma versão brasileira em 2011 e a Netflix acaba de lançar mais uma produção inspirada no sucesso. Com o mesmo título, mas uma história diferente, a série lançada ontem (05/01) traz novos personagens ao Elite Way e junto deles novas tramas, mistérios, romances, com uma estética atual, mas sem perder a essência da versão anterior.
As referências
Claro que elas não iriam faltar. Além de trazer a mesma escola e os uniformes que se tornaram ícones de uma geração, algumas conexões na história deixam tudo ainda mais legal. Começando por Celina Ferrer: a personagem vivida por Estefanía Villareal era uma das melhores amigas de Mia Colucci (vivida por Anahí), uma das protagonistas da trama de 2004. Celina está de volta à série, mas desta vez como diretora do Elite Way School.
Outra personagem “das antigas” que reaparece na história é Pilar Gandía, interpretada por Karla Cossio. A jovem que também fazia parte do grupo de colegas de Mía e Roberta agora volta como mãe de uma das alunas, mais precisamente Jana (personagem de Azul Guaita), que é uma das protagonistas da nova geração.
Voltando às ligações com Mía, temos Luka Colucci, vivido por Franco Masini. Cata a conexão: Luka é filho de Marcelo, irmão de Franco o pai de Mia, ou seja, os dois são primos. Os personagens não foram citados na versão original da novela, mas foi uma boa maneira de reverenciar a família.
Outros detalhes também são relembrados:
– A história também tem música (muita música), incluindo versões de faixas lançadas pelo RBD;
– O colégio também terá uma seita, grupo secreto que causou mistério e pânico em 2004;
– Uma espécie de armário expõe os antigos uniforme do sexteto mais famoso de Rebelde, além de outras peças icônicas para a trama.
E até aqui não tem nada de spoiler, gente! Está tudo no trailer, outros vídeos e informações divulgadas pela própria Netflix. Eu nem poderia dar nenhuma informação a mais porque a minha maratona está marcada para o próximo final de semana.
Tem brasileira no elenco
Além de Azul Guaita (como Jana) e Franco Masini (como Luka), o elenco de protagonistas conta com Andrea Chaparro (como M.J), Sergio Mayer Mori (como Esteban), Jerónimo Cantillo (como Dixon), Selene (como Andi) e Alexandro Puente (como Sebastián Langarica). Mas o destaque vai para a brasileira Giovanna Grigio que vive a jovem Emília.
A personagem também é brasileira e se envolve com Sebastián, filho de um importante político mexicano (mas na verdade não é bem assim…). Claro que também está envolvida com música e algumas confusões.
Vale destacar o estilo da garota, desde os cabelos, passando por figurinos e acessórios. Emília e todos os outros personagens, trazem muita informação de moda e tendências que têm tudo para bombar!
A primeira temporada de Rebelde é dirigida por Santiago Limón e chegou com 8 episódios, com cerca de 40 minutos cada. O lançamento foi ontem, mas a produção já está em 1º lugar no ranking de produções mais assistidas do catálogo da Netflix no Brasil.
Pronto para a maratona? É só acessar este link: https://www.netflix.com/title/81033243
Nenhum comentário