Cultura Eventos

Música no Jardim recebe Marcelo Café neste sábado (2)

31 de agosto de 2023

O projeto Música no Jardim realizado pelo Conjunto Nacional segue de vento em popa. No próximo sábado (2) quem se apresenta no palco do Jardim Urbano é o cantor e compositor Marcelo Café.

A apresentação única e gratuita, acontece a partir das 12h30, no espaço que localizado no 3º piso e tem acesso pelos elevadores da Torre Vermelha ou escada fixa da Praça de Alimentação Sul.

Nascido em Niterói (RJ) e morador de Ceilândia, no Distrito Federal, há mais de 30 anos, Café começou sua carreira, aos 7 anos, cantando na igreja que a família frequentava. Ali, o artista aprendeu a tocar violão e bateria e, na adolescência, chegou a fazer parte de companhias de teatro e oficinas em Brasília.

Marcelo também integrou várias bandas de Rock na cidade, sempre atuando como baterista. Depois de um show em Curitiba, na década de 90 com a Banda Psycho Shadows, Café resolveu fazer aquilo que pulsava em suas veias, cantar. 

Sob as diversas influências vindas de sua convivência com o Gospel e com o Samba que ouvia em casa por influência de seu pai e nas visitas à sua família no Rio de Janeiro, o músico se lançou na noite de Ceilândia, passando logo a frequentar os bares mais importantes de Brasília. Em seu repertório eclético e de fino gosto, há autores como Luiz Melodia, João Bosco, Djavan, Paulinho da Viola, Martinho da Vila, João Gilberto, Tom Jobim, Chico César, Dorival Caymmi e outros importantes e célebres de nossa MPB e do Samba.

Em seu show, Café procura levar ao público suas influências musicais, passeando com leveza pelo Samba e o Samba-Rock, além de discutir questões de empoderamento de negras e negros.

Serviço – Música no Jardim – Marcelo Café
Data
: 2 de setembro de 2023
Hora: a partir das 12h30
Local: Jardim Urbano, no 3º piso do shopping com acesso pelos elevadores da Torre Vermelha ou escada fixa da Praça de Alimentação Sul.
Acesso gratuito

Com Informações: Simone Azevedo Comunicação

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem