A marca paulistana de básicos femininos sustentáveis, MyBasic, tem como pilar principal a sustentabilidade social, ambiental, cultural e econômica e desde 2012, ano de seu lançamento, segue em busca de estar cada vez mais alinhada e atualizada no que tange as premissas sustentáveis atreladas a moda. Com tecidos naturais, orgânicos e certificados e uma mão-de-obra qualificada de forma justa e totalmente nacional, a etiqueta deu um passo a mais em uma nova parceria com a marca Comas – que tem a frente a designer e pesquisadora Agustina Comas – focada em upcycling de peças e resíduos têxteis e juntas criaram cinco novos produtos à partir de roupas da MyBasic com baixo giro de estoque.
Quando se trata de sustentabilidade e moda existem diversos pontos de atenção para sua execução dentro de uma marca. Carolina Pucci e Bruna Longras Motta, sócias e cofundadoras da MyBasic, deram início à marca sustentável em 2012 em um e-commerce que propunha com suas peças oferecer uma base para todos os estilos com roupas de qualidade, tecidos sustentáveis, produção totalmente nacional e design atemporal para que não fossem descartáveis a cada estação. A marca ainda tem outras ações que são defendidos pelo conceito: parte de sua produção é realizada com as costureiras do Instituto Ecotece, empresa do terceiro setor responsável pela qualificação de pessoas em situação de vulnerabilidade visando uma moda mais ética, acessível e limpa.
A Comas, traz a frente a designer Agustina Comas, e escolheu o upcycling em 2014 como abordagem dentre as diferentes ações realizadas no mercado de moda sustentável e que visam ações de baixo impacto ambiental. A marca tem uma linha própria de roupas e se dedica a disseminar técnicas de upcycling para o público. Tal feito tornou Agustina Comas uma das principais referências no assunto na América Latina.
A parceria entre as duas marcas deu início a um projeto de renovação de peças de coleções passadas que estavam armazenadas no estoque da MyBasic. O upcycling é um processo que recupera, transforma e dá um novo significado a produtos e/ou resíduos descartados, e neste caso, foram selecionadas 5 modelos da marca com baixa saída para ressignifica-las. A collab rendeu novas peças feitas artesanalmente uma a uma, mediante a desconstrução das peças originais com cortes estratégicos, descostura e técnicas de upcycling desenvolvidas pela Comas. Serão lançados 5 novos modelos em 12 variações de cor e valores entre R$198,00 e R$ 429,00 reais, que estarão à venda em setembro na Casa MyBasic, em São Paulo e no e-commerce oficial: www.mybasic.com.br.
A ideia é de que os novos produtos possam fazer circular a economia das marcas, impedindo o acúmulo de peças paradas em estoque e oferecer uma nova proposta e olhar para o consumidor final.
Serviço – Lançamento Collab MyBasic + Comas
Casa MyBasic: Rua Groelândia, 1446 – São Paulo.
@mybasic
@comas_sp
www.mybasic.com.br
Com informações: Bossa Comunicação
Nenhum comentário