A banda de indie pop inglesa, Fickle Friends, está com novidades. O último single do, “What A Time” ofereceu uma dose necessária de escapismo de 2020. Seu som evoluiu para misturar sintetizadores eletro-pop com a energia que ressoou em seu álbum de estréia You Are Someone Else. De repente, era como se eles nunca tivessem se afastado.
Fickle Friends continua a ganhar impulso antes do lançamento de seu novo EP Weird Years (Season 1) – previsto para chegar em 15 de janeiro -, compartilhando a nova faixa ‘92’. A canção é acompanhada por um vídeo oficial com fitas VHS antigas da vocalista Natti Shiner crescendo nos anos 90.
O eletro-pop cinematográfico de ’92’ justapõe sua batida moderna com os vocais mais ternos que Natti já gravou. Superficialmente, ’92’ é puro romance, mas a realidade é agridoce. Ela começou o ano em um relacionamento florescente que se desfez durante a pandemia.
“A premissa de ‘92’ é tão inocente… amor sem limites e sem questionamentos”, explica Natti. “Tenho muita sorte de meus pais guardarem as fitas VHS dos anos 90 na Suíça e da minha infância… e sentimos que usá-las para um vídeo era um bom aceno para o título da música (92 – o ano em que nasci). Acho que representa aquele amor puro que você tem quando criança, tudo fica um pouco mais bagunçado e complicado conforme você cresce.”
Essa honestidade é uma grande parte do que torna Weird Years (Season 1) uma experiência tão envolvente. O EP será um flash dos últimos três anos de vida da banda, com contos autobiográficos e imensamente relacionáveis de ansiedade e desgosto.
Os amigos inconstantes usaram a era do isolamento social para se tornar o mais autossuficiente possível. Isso é particularmente evidente com Weird Years (Season 1), que eles próprios produziram, bem como seu vídeo para ‘What A Time’.
O EP Weird Years (Season 1) está disponível para pré-venda AQUI.
Com informações: Catto Comunicação
Nenhum comentário