Novo projeto da R2 Produções, o festival Vila Brasil homenageia a diversidade cultural do Brasil, apresentando edições dedicadas a cada região brasileira. E domingo dia 7, Brasília será mais carioca, capixaba, mineira e paulista. O festival se apresenta como evento dedicado à reflexão da formação cultural do Distrito Federal. Com apenas 54 anos de existência, pode-se notar que ressoa em Brasília os traços culturais de todo o País, com influências dos estados natais dos pioneiros da cidade.
A primeira região homenageada pelo festival é a Sudeste, que recebe o rapper Criolo com seu novo trabalho “Convoque seu Buda” e a Banda do Mar formada pelo casal Mallu Magalhães e Marcelo Camelo e o baterista Fred Ferreira.
Em mais de 12 horas de evento a Praça das Fontes do Parque da Cidade, será transformada em uma verdadeira vila de arte e cultura tudo com entrada franca. A programação é complementada por Roberto Menescal, Roberto Corrêa, Renata Jambeiro, Choro Livre, O Bando, Pipocando Poesia, além de feira gastronômica e espaço para performances artísticas.
O evento, que conta com o patrocínio das empresas Skol e Souza Cruz (por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal), apresenta ações de sustentabilidade e atividades de criação nas artes visuais, como exposição de telas no formato dos estados que compõe a região Sudeste, espaço temático com a imersão na diversidade dos sabores tipicamente brasileiros e sustentabilidade.
Olha que genial: A cada 10 recipientes de bebida entregues no evento, o recolhedor ganha uma unidade do mesmo produto para consumir. Neste contexto, 10 latas de cerveja vazias equivalerão a uma lata cheia. O material recolhido será reciclado junto a cooperativas.
Programação:
10h – Pipocando Poesia (DF)
12h – Bossa Cuca Nova – Roberto Menescal (RJ)
13h – Roberto Correa (DF)
15h – Choro Livre (DF)
16h – Renata Jambeiro (DF)
17h – O Bando (DF)
18h – Criolo (SP)
19h15 – Banda do Mar (RJ)
20h30 – Surdodum
21h30 – Funkeando (DF)
Por André Barros
Com informações: Um Nome Comunicação
Nenhum comentário