Eventos Moda Vitrine

Festa Melanina: Dicas de Looks

21 de agosto de 2014

No próximo dia 30/08, Brasília recebe mais uma edição da festa mais cheia de atitude da cidade, a Melanina. E em edição de gala, comemorando seu terceiro aniversário. A festa traz o melhor da música e estilo Black com atrações consagradas no meio, como Gerson King Combo considerado o rei do soul, que já tem 70 anos de idade e 50 anos de carreira. A Melanina ainda traz um time de DJs veteranos da capital e convidados.

Para te convidar e inspirar a participar da festa, o Arrume o Laço fez uma seleção de looks e dicas que remetem ao estilo e podem te ajudar a montar o look perfeito para a ocasião. E têm ideias tanto para os manos quanto para as minas, se liga só:

Para elas

O principal detalhe no estilo Black é a atitude. Não é necessária uma peça chave, ou um detalhe que não pode faltar. O importante é transparecer sua identidade e personalidade. Isso vai além da roupa, envolve cabelo, acessórios e principalmente postura.

Macacão

Uma boa opção para quebrar o tradicional, os macacões dão conforto e estilo em uma peça só. Podem ser combinados com salto e tênis (dependendo do modelo de cada peça) assim como jaquetas e outros casacos.

looks-melanina-macacão

Vestidos e saias

Peças clássicas no guarda-roupa de qualquer mulher, as saias e vestidos podem trazer sensualidade (os mais curtos) e atitude. As saias podem ser combinadas com camisas, botas, tênis ou saltos. Os vestidos vão bem com blazer, caso precise de uma peça para se proteger do frio.

looks-melanina-vestidos-saia

Shorts e Calças + Cropped

Perfeitos para as mulheres que prezam o conforto. Dependendo dos modelos, a ousadia e sensualidade podem estar misturadas no mesmo look. Esportivos ou formais, os dois estilos têm espaço na Melanina.

Quem quiser ousar um pouco mais pode combinar os shorts ou calças com uma peça cropped. Tops justos ou moletom mais largo são uma opção bem versátil.

looks-melanina-calça-croppedlooks-melanina-shorts

Para eles

Tão cheios de atitudes quanto as mulheres, os homens não ficam para trás quando o assunto é referência negra. Misturando conforto e estilo, eles estão sempre prontos para se destacar, mesmo que não seja o ponto principal, a moda e o estilo são peças fundamentais.

Referência esportiva

Uma marca do estilo Black masculino é a ligação com os esportes. É comum vermos looks com camisetas e tênis de basquete, tênis, varsity jacket (que eram usadas pelos estudantes que jogavam futebol americano). Essa referência continua em alta e com estilo certo.

Looks-melanina-masculino-esporte

Blazer

Não só para festas que pedem looks mais elegantes, mas para todo lugar. Um blazer que cai bem é praticamente sinônimo de marcar presença. Com um bom jeans e tênis, ou com calça de alfaiataria, sapato e camiseta. Opção é o que não falta.

Looks-melanina-masculino-blazer

Calças e Bermudas

Está tudo liberado! O jeans deixou de ser o material padrão para tudo. Continua sendo o mais básico, mas aceita a companhia de outras versões. Calças justas e largas, com jeans de lavagem rasgada, jeans branco, de couro, ou sarja. As opções são as mais variadas. Para combinar, aposte em uma bela jaqueta e uma camiseta com estampa diferente.

Looks-melanina-masculino-calçaLooks-melanina-masculino-calça-bermuda

Acessórios

Parte importante para marcar um look, os acessórios podem salvar ou acabar com o visual. A dica é sempre manter o bom senso e usar peças que ascendam e combinem com a roupa. Se o look estiver básico, pode abusar dos acessórios. Se a roupa já tiver bastante informação, acessórios discretos caem melhor.

E se engana quem acha que os acessórios são restritos. Hoje em dia, colares, pulseiras, relógios, bonés, óculos e outros estão liberados tanto para homens quanto para mulheres.

looks-melanina-acessórios

Em quem se inspirar

Alguns artistas têm um estilo bem marcante e que podem inspirar muito a gente. Para a Melanina não é diferente. Os homens podem dar uma olhada no estilo Kanye West e do Bruno Mars, e as mulheres podem espiar Rihanna e Solange Knowles.

Separamos algumas fotos que se encaixam com o clima da festa:

Looks-melanina-masculino-bruno-mars-kayne-west looks-melanina-rihanna-solange

Gostou? Então anota aí:

A Melanina acontece no próximo dia 30/08 no Clube da ASCADE (SCES Trecho 2 conjunto 10, 70200002 – Brasília) a partir das 23h.

Ingressos:
R$ 40,00 (primeiro lote limitado)

Pontos de Venda:
– Koni Store (209 Sul, 109 Norte)
– Endossa BSB (307 Sul)
– Venda Online: www.festamelanina.com

Mais informações: Facebook

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem