O Espaço Cultural Renato Russo recebe, nos dias 21 e 22, o espetáculo Contos de Cativeiro. O monólogo apresenta a alegria, resiliência e fé negra apesar de todo o sofrimento e desafios enfrentados na época da escravidão.
A história, narrada pelo olhar de um preto velho simpático e de fala doce, retrata os caminhos percorridos pelo povo preto brasileiro desde a diáspora africana. Em cada cena, um recorte de sabedoria, vitórias e expertises trazidas da África para o Brasil é apresentado ao público.
O simpático preto velho fala da origem do mundo pelo olhar do povo Yorubá, conta sobre as lutas, as resistências do período de escravização e a capacidade de viver bem apesar das agressões que atravessam o tempo e a carne.
Com grande repercussão, Contos de Cativeiro teve estreia em Goiânia. A montagem utiliza técnicas de linguagem corporal, do circo, da dança afro e da capoeira, além de outros elementos da cultura negra brasileira.
Protagonizado, dirigido e coreografado por artistas negros, o espetáculo é encenado por Marcelo Marques e dirigido por Renata Caetano. Juliana Jardel assina a direção de coreografia, cenário e figurino é de Raquel Rocha e produção executiva local de Luazi Luango.
Serviço – Contos de Cativeiro
Data: 21 e 22 de janeiro
Horário: 20h
Local: Espaço Cultural Renato Russo – 508 Sul
Galpão Hugo Rodas
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) – bilheteria do local ou pela Bilheteria Digital.
*Pessoas negras também têm direito à meia-entrada
Com Informações: Tato Comunicação
Nenhum comentário