DIY Vitrine

DIY: como arrumar a mala de viagem

20 de janeiro de 2014

Quando a Pathy apareceu com a ideia de fazermos um post com dicas sobre mala de viagem passei um tempinho analisando o que eu faço quando vou arrumar as minhas que poderia ajudar a vocês. Com isso, acabei fazendo uma retrospectiva de quantas vezes já passei apertos por causa de uma mala mal feita e quando acertei. Assim, percebi o quanto isso pode influenciar no sucesso de uma viajem.

Então, usei toda a minha experiência como intercambista/mochileira (hehehe) e desenvolvi um guia que vai AJUDAR VOCÊS na hora de fazer sua mala independente do lugar/clima/quantidade de dias. Vamos às dicas:

• Salto alto: não leve milhões de saltos altos na mala, pois como diria Helô Gomes (alô, sanduíche de algodão) ninguém conhece uma cidade nova andando de salto alto e táxi. Além disso, vale lembrar que os saltos ocupam um espaço gigantesco na mala. Invista nas sandálias flats e rasteirinhas! São modelos confortáveis e ainda ocupam pouco espaço na mala. ATENÇÃO, MENINAS! Não estou dizendo que você não pode levar salto alto, mas sugerindo que leve uma peça curinga como: preto para inverno e uma mais clara para o verão, por exemplo.

• Faça sempre uma mala de mão mesmo para viagens nacionais: elas são necessárias em caso de extravio de bagagem. No meu caso, eu senti isso na pele quando minha mala foi extraviada e tive que encarar o inverno europeu sem ela. Mas, me virei com o que tinha levado na mala de mão. Para esta mala sugiro que tenha alguns itens básicos como: pijama, uma troca de roupa, duas de peças íntimas, meias, nécessaire com produtos de higiene, além de joias, eletrônico e remédios de uso contínuo.

• Na hora de montar a mala: coloque tudo disposto em cima da cama para poder ver o que está levando. Essa dica é muito importante para você não cometer o erro de colocar 2 calças da mesma cor só porque esqueceu que já tinha colocado.

• Na hora de montar a mala leve em consideração uma coisa: o seu guarda-roupa não vai caber inteiro dentro da mala. Então, amiga, não pira! Outra dica é: não deixe sua mala super lotada. Eu, como a maioria da população (rs), adoro fazer comprinhas durante as viagens e se a mala já sair lotada de casa, pense como vai ficar na volta? Evite pagar excesso de bagagem e carregar milhares de sacolas, mochilas, ecobags porque as coisas não couberam na mala original.

• Use o espaço com inteligência: coloque saias, calças, shorts por baixo de tudo e sem fazer dobras. No caso das calças, deixe as pernas para fora da mala e intercale uma para cada lado. Os sapatos devem ficar separados por sacolinhas tentando manter uma superfície mais plana o possível. Por cima ficam as blusas, regatas e vestidos. Tente fazer a menor quantidade de dobras nelas para evitar muitas marcas quando for vestir. O próximo passo é colocar as peças íntimas em sacolinhas para evitar o contato com o resto dos objetos. E por fim produtos de higiene e pijama. Quando colocar tudo feche como as pernas das calças formando uma vedação para que as coisas não saiam do lugar no percurso e tranque o elástico da mala. Neste vídeo você consegue acompanhar as dicas acima: http://youtu.be/7uvxP6GgNus

• Roupa suja: leve ziplogs para colocar as roupas sujas e evitar que elas entrem em contato com as limpas.

• Em relação aos colares e correntinhas: é muito importante que os separe enrolados em papel de seda ou em saquinhos pequenos para que não embaracem.

• No caso de viagens de inverno: coloque os casacos por cima aberto com as mangas dobradas em cima para não ocupar muito espaço. Invista em cachecóis, pashiminas e lenços diferentes para dar uma cara diferente para cada looks, pois não é possível levar 10 casacos de cores e modelagens diferentes para dar bossa.

• Quando chegar ao destino final: a dica é desfazer as malas para que as roupas não amassem mais. Assim, você pode ver tudo o que levou. Mas se você ficar em um hostel, essa dica não poderá ser aplicada, pois geralmente esses locais não possuem armários. Fazer o que, né?!.

É isso, pessoal. Espero que gostem e apliquem as dicas. Qualquer dúvida, é só pergunta aqui. Beijos e até o próximo post.

Por Amanda Inácio

foto

 

2 Comentarios

  • Daniela Braga
    20 de janeiro de 2014 at 13:47

    Muito legal! Como eu sempre viajo com um roteiro bem planejado, eu monto antecipadamente os “looks”, tentando repetir algumas peças como jeans e saias para otimizar o espaço. Acho que é a melhor maneira para quando se viaja, pois assim vc não perde tempo escolhendo entre as roupas que levou e também não corre o risco de levar as roupas “descombinando”.

  • Amanda Inácio
    21 de janeiro de 2014 at 14:05

    Daniela…
    Esse é realmente um ponto que temos que levar em conta afinal não adianta levar milhões de coisas mas que elas não trabalhem juntas,confesso que já cometi esse erro algumas vezes hehehe,obrigada por participar comentando aqui no blog 🙂

Deixe uma mensagem