Cultura

Divino Amor – Ato II circula no DF com dança e teatro performativo

16 de outubro de 2024

O espetáculo Divino Amor – Ato II – Indelével circula pelo Distrito Federal em outubro e novembro, trazendo uma experiência multilinguagens que une dança, teatro e cinema de afeto. Dirigido por Gustavo Letruta e realizado pela Saturno Cultural, o projeto explora narrativas profundas sobre afeto, identidade e memória, mergulhando em temas universais e íntimos, como maternidade, rejeição, desejo e a dualidade entre beleza e abismo emocional. Com uma dramaturgia autoral, Divino Amor se destaca por seu olhar sensível sobre os extremos das emoções humanas: onde o efêmero e o indelével se encontram. Onde olhar para si é perceber a vida como indelével: tudo aquilo que não se pode apagar.

O projeto, que estreou em 2022 no CCBB Brasília, ganha agora uma nova fase com o Ato II, que será apresentado em Taguatinga, Ceilândia e no Plano Piloto. O espetáculo conta com experiências reais e depoimentos pessoais, vivências performativas compartilhadas ao vivo no palco, coreografias e improvisações, potencializando as emoções expressas pelos corpos em cena. Ao longo do desenvolvimento, a companhia passou por uma Residência Artística, uma imersão de 30 horas que reuniu elenco e direção para debates sobre biografias em dramaturgia, jogos cênicos e experimentos coreográficos em busca de novos olhares para suas criações.

“A grande beleza deste trabalho é que ele traz à tona questões extremamente humanas e universais, mas de uma forma íntima e visceral. Divino Amor fala sobre o que nos atravessa no dia a dia, as dores e os prazeres que marcam nossa existência de forma indelével”, comenta Gustavo Letruta, diretor do espetáculo.

Com um elenco de diferentes áreas do teatro, da dança e do cinema – trazendo desafios de conectar diferentes linguagens artísticas em uma mesma obra, incluindo nomes como Ju Maluf, Avelar, Thiago Rocha, Mylena Edna, Dhádiivá Iris, Fernanda Costa, Laís Monteiro, Lukas Martt, Issa Meguer, Peu Sabiá, Divino Amor – Ato II oferece uma experiência sensorial única, abordando as múltiplas camadas da experiência humana. O espetáculo também garante acessibilidade para pessoas com deficiência visual e auditiva, com intérprete de libras em todas as apresentações e audiodescrição disponível em sessões específicas. Além disso, os espaços culturais selecionados possuem estrutura de acessibilidade, como rampas, elevadores e corrimãos, facilitando o acesso para pessoas com dificuldade de mobilidade. Monitores-guia também estarão à disposição para auxiliar pessoas com deficiência durante todas as seis apresentações.

Divino Amor – Ato II é um projeto realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF.

Ficha técnica

Direção e Coreografia: Gustavo Letruta
Produção Executiva: Tainá Ramos
Elenco: Ju Maluf, Avelar, Thiago Rocha, Mylena Edna, Dhádiivá Iris, Fernanda Costa, Laís Monteiro, Lukas Martt, Issa Meguer, Peu Sabiá

Serviço – Espetáculo: Divino Amor – Ato II – Indelével

● 23 e 24 de outubro, às 19h – Teatro Paulo Autran, SESC Taguatinga Norte
Libras em todas as apresentações e audiodescrição dia 23/10

● 10 de novembro, às 17h e 19h – Centro de Dança do DF
Libras em todas as apresentações e audiodescrição na apresentação de 17h

● 26 de novembro – CED 11, Ceilândia (2 apresentações)
Libras em todas as apresentações e audiodescrição em 1 apresentação

Mais informações: @projetodivinoamor (Instagram)
Link para retirada de ingressos gratuitos: Sympla – Divino Amor

Com Informações: Tato Comunicação

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem