Está chegando! No Próximo dia 02 de setembro começa a edição 2022 do Rock in Rio. Depois de ser adiado por contada pandemia (assim como tantos outros eventos), o festival volta a todo vapor com a presença de nomes como Demi Lovato, Justin Bieber, Green Day, Ludmilla, Rita Ora, Ivete Sangalo, Glória Groove, Coldplay, Jessie J, Dua Lipa e muito mais!
E como um bom “Rato de festival”, acredito que posso dar algumas dicas para compor um look e aproveitar da melhor forma as várias horas de shows, caminhada e experiência. A principal delas é sempre aliar o estilo ao conforto e assim não passar perrengue por causa do look. Dá para misturar o que é tendência ao conforto, sem ficar refém.
Não pode faltar:
– Um bom par de tênis ou outro tipo de calçado: Que nem precisa ser novo, mas sim confortável. Eles têm que te agüentar o dia inteiro;
– Roupas que não causem incômodo: Imagina ficar 4, 5, 6 com uma peça que aperta, coça ou fica caindo. Agora isso tudo debaixo do sol, depois pulando num show… NINGUÉM MERECE;
– Bolsa, pochete ou carteira com alça: É bom levar para carregar protetor solar, documentos e guardar bem o celular. Mas se você consegue passar bem sem ter um acessório desse tipo, melhor ainda. Eu aproveito para acrescentar um toque a mais no look;
– Óculos de sol, lenço, chapéu e terceira peça (casaco, jaqueta ou camisa): Esses itens aqui vão do gosto de cada um, mas geralmente eu uso porque sempre me salvam na hora dos maiores perrengues, tipo o frio na hora de voltar pra casa ou quando faz sol demais.
Para montar o look:
Geralmente eu escolho uma peça que quero muito usar e monto o restante do look a partir dela. Na maioria das vezes é uma camisa/camiseta com estampa/estilo diferente ou tênis que achei a cara do evento. Todos os looks que usei no Lollapalooza desse ano surgiram a partir da parte de cima: Camisa e camiseta.
O restante vem com criatividade e muitos testes para ver o que combina mais. Experimenta tudo o que vier na cabeça e se olhe no espelho, isso ajuda muito na escolha final do visual.
Peças coringas – que “combinam com tudo” – podem salvar essa parte. Short, calça ou saia preta, uma peça jeans bem legal ou algo que tenha uma das cores da peça de cima funciona super bem. Um exemplo: Se eu escolhi uma camisa estampada de girassóis, posso muito bem vestir com um short amarelo para combinar com as flores ou verde, relacionando as folhas. Pegou a ideia?
Também vale a pena investir em camisetas com estampas dos artistas que vão se apresentar, principalmente se você é muito fã e quer mostrar para todo mundo. Pode ser camisetas oficiais das lojas dos artistas, mas eu indico lojas que vendem esse tipo de peça com estampa própria, porque diversifica. Inclusive, podem comprar da @bepopzinha para os próximos festivais! (isso não é uma publi, eu sou consumidor mesmo).
Para montar um look, uso basicamente esses passos e acho que pode funcionar com muita gente. Mas é importante lembrar o poder da maquiagem e de um bom acessório. Se você gosta, se joga nas pulseiras, anéis, colares… Só vai.
Além disso, protetor solar, lenço de papel, manteiga de cacau e outras “frescuras” fazem toda a diferença para sobreviver a um festival.
Dicas dadas, agora confira mais looks para inspiração:
Imagens reprodução: Instagram/Pinterest
Nenhum comentário