Moda Sem categoria Vitrine

Dicas de look para o Outubro Rosa

14 de outubro de 2014

De alguns anos para cá, o mês de outubro deixou de ser apenas um mês para se tornar um marco na campanha pela saúde da mulher. Isso por que, em 1990 em Nova York, o mês foi escolhido para alertar as mulheres sobra o câncer de mama. Nasceu então o Outubro Rosa, campanha de combate à doença que se popularizou em várias partes do mundo, incluindo o Brasil.

A cor remete ao laço símbolo da luta mundial contra o câncer de mama, lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, também em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.

laços

E se cuidar da saúde estar mais do que na moda, nós do Arrume o Laço queremos fazer a nossa parte e também ajudar na campanha. Durante todo o mês de outubro, para lembrar as mulheres sobre a importância do autoexame da mama e da mamografia, muitas pessoas usam peças e acessórios cor de rosa, inclusive grandes monumentos de várias cidades recebem iluminação especial na mesma cor para participar também.

Pensando assim, separamos alguns looks e dicas, femininas e masculinas (sim, os homens também), para que estejamos juntos nessa corrente. O tom do rosa não importa, o que vale lembrar é o significado da cor.

As dicas são básicas: Tente deixar o rosa em destaque. Rosa claro + Cores claras para looks mais românticos e fofos. Rosa escuro + Cores escuras, para looks com mais atitude, mas cara da noite. Mas nada que impeça outras misturas:

looks-outubro-rosa-01looks-outubro-rosa-02

Pode look monocromático? Pode muito! Assim como a mistura de peças rosas com outras estampas:

looks-outubro-rosa-03

Para os homens

A primeira coisa é perder o preconceito com a cor e lembrar que está usando por uma boa causa.

Para montar um bom look aposte em camisas e camisetas. Se não quiser deixar o rosa em total evidência, pode misturar com outras cores, principalmente as neutras. E se você é mais ousado, que tal um blazer cor de rosa?

looks-outubro-rosa-homens-05looks-outubro-rosa-homens-06

É importante dizer que os homens também desenvolvem câncer de mama, e da mesma forma que as mulheres, devemos estar atentos aos sintomas. O autoexame também server para a avaliação masculina, mas é importante visitar o médico.

O câncer de mama é raro antes dos 35 anos, mas acima desta faixa etária sua incidência aumenta. Faça o autoexame periodicamente e procure um médico.

Dadas as informações importantes, confira mais alguns looks:

looks-outubro-rosa-07looks-outubro-rosa-08 looks-outubro-rosa-09

Com informações do site Rede de Mobilização Social.

You Might Also Like...

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem