Atire a primeiro pincel aquela que nunca dormiu maquiada. Longe de ser radical, a dermatologista Cristiane Dal Magro lembra “Uma vez ou outra é até aceitável, mas quando se torna um hábito coloca em risco a saúde e a beleza da pele”. Isso mesmo, o make up que faz bonito na festa faz um estrago durante a noite de sono. As impurezas que se acumulam no rosto podem desencadear processos alérgicos e até mesmo acne. “Os cílios também sentem. Ficam ressacados com o rímel e podem se partir”, explica a médica. E além de causar malefícios, dormir maquiada impede que a noite cumpra uma função importante, pois é durante este período que a pele absorve melhor os nutrientes – desde que limpa e devidamente hidratada.
Cuidados Fundamentais – O processo de limpeza é muito rápido. O ideal é começar pelo demaquilante, produto que retira o excesso dos cosméticos e ajuda no processo de higienização. Em seguida, é recomendado o uso de sabonetes que complementarão a remoção de pequenas partículas dos produtos que podem se acumular nos poros. “A escolha do sabonete varia conforme o tipo da pele – seca, oleosa ou mista, mas deverá ser suave, muitas vezes indicado por um dermatologista”, descreve Dra. Cristiane Dal Magro.
Uma vez retirada a maquiagem, entram em cena os cremes noturnos. “Com a pele limpa, eles penetram melhor e garantem resultados satisfatórios”, afirma a dermatologista. Quando se faz uso de algum produto contendo ácidos, é aplicá-lo meia hora após a limpeza, pois assim evitam-se as irritações da pele. Para não errar na escolha dos produtos é importante consultar um especialista.
*Com informações da Athena Press
Nenhum comentário