O consumo consciente e a preocupação com futuro do planeta devem fazer parte das ações do dia a dia de cada um. Pequenas atitudes podem ajudar a proteger o meio ambiente. Um bom exemplo, nesta época de carnaval, é a reutilização de materiais para fazer adornos e fantasias. Pensando nisso, selecionamos cinco dicas para tornar seu carnaval mais sustentável. Dá só uma olhada:
1- Maquiagem ecológica está na moda:
Usar maquiagem é quase indispensável nesta época do ano. E a escolha do produto certo contribui com as futuras gerações. O Boticário acabou de lançar a coleção Intense Carnaval, com produtos 100% veganos e eco-friendly. Os lançamentos oferecem uma explosão de cores e texturas, em aplicações super práticas em infinitos looks para brilhar e ousar na festa, sem descuidar da natureza.
2 – Copos permanentes são um luxo:
Os copos podem fazer parte da fantasia, você sabia? Coloridos e práticos, ajudam o folião a levar a bebida a tiracolo, evitando a geração de resíduo e descarte desnecessário de lixo.
3- Lixo é para ser jogado no lixo:
A alegria do carnaval não pode ser desculpa para relaxar com o cuidado com o meio ambiente. Na hora de jogar fora qualquer tipo de resíduo, procure a lixeira mais próxima. Lixo na rua causa poluição, sujeira, entope bueiros e ainda polui o meio ambiente.
4- Todxs juntxs e com motorista da vez:
Essa é uma dica que também cuida da segurança do folião. Ir em turma para os blocos, bailes e desfiles otimiza o transporte, com menor impacto no trânsito. E não esqueça de combinar o motorista da vez, pra evitar riscos da combinação perigosa de álcool e direção.
5- Não utilize confetes e serpentinas laminados:
Apesar de bem mais chamativos, esses produtos de plástico laminado demoram anos para se decompor na natureza. Dá pra usar a criatividade, com folhas secas coloridas ou chuva de arroz. Importante mesmo é se divertir com alegria e responsabilidade.
Gostou das dicas de O Boticário? Anota aí que servem para esse e para vários outros carnavais!
Com Informações: DGBB Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário