Beleza

Brasília recebe o Emsculpt, equipamento que garante criar e definir músculos

30 de abril de 2019
Já ouviu falar do Emsculpt? O aparelho é um sucesso em diversos países e garante reduzir gordura, hipertrofia e hiperplasia muscular, ou seja, traz definição e cria músculos, em apenas quatro sessões, de 30 minutos. A máquina chegou à capital federal há apenas uma semana, na Clínica LC Dermatologia. 
 
Cíntia Rocha, médica responsável pela tecnologia e sócia da clínica, aponta que os resultados começam a aparecer em até 15 dias após a última sessão. “O Emsculpt gera um campo eletromagnético de alta intensidade, capaz de gerar cerca de 20 mil contrações extremamente potentes. Por isso, ele promove hipertrofia e hiperplasia muscular”, explica. 
 
De acordo com a especialista, esses campos eletromagnéticos agem profundamente nos músculos da região tratada. Mas, ela pondera que o tratamento não substitui a atividade física, pelo contrário, fortalece o corpo para os treinos. “Há um ganho funcional, de postura e trabalho do Core, que são 29 pares de músculos que suportam e estabilizam a bacia, a pélvis, o abdômen e o coração”, afirma.
 
Dra Cíntia conheceu o equipamento no último Congresso de Dermatologia e Cirurgia Plástica, em Paris e se encantou com seus resultados. “Existem vários estudos sobre a eficiência do equipamento, que está nos Estados Unidos há mais de um ano, com índice de satisfação superior a 90%, não tendo registrado nenhuma intercorrência ou efeito colateral nos mais de 65 mil pacientes tratados”, destaca. 
No Brasil, nomes como Bruna Marquezine, Alessandra Ambrosio e Yasmin Brunet, dentre outros famosos, já testaram e aprovaram a novidade, com relatos em suas redes sociais. Por ora, os músculos dos glúteos e abdômen podem ser trabalhados, mas em breve chegarão ao Brasil os aplicadores para bíceps, tríceps, panturrilhas e coxas.
 
Como o Emsculpt funciona?
A especialista explica que essa é uma tecnologia com foco na criação e definição de músculos, por isso, é destinada a pessoas magras ou pouco acima do peso. O equipamento conta com dois aplicadores que são posicionadas no abdômen ou glúteo do paciente, proporcionando redução de gordura abdominal e a famosa “levantada” no bumbum. “É o único mecanismo que proporciona lifting de bumbum sem cirurgia”, pontua.
 
Segundo ela não há restrição de idade para fazer o tratamento, nem efeitos colaterais. “Grávidas, pacientes oncológicos e pessoas com algum tipo de metal no corpo não podem usar o Emsculpt”, finaliza.
Por se tratar de uma tecnologia nova, exclusiva e revolucionária, a máquina tem um elevado custo de aquisição, refletindo também no valor do tratamento. Mas o investimento vale a pena, principalmente pra quem quer resultados rápidos na busca do tão desejado “abdômen tanquinho”. “Mesmo que você faça uma cirurgia, uma lipo, por exemplo, não irá conseguir construir músculo. Essa máquina realmente faz isso, e os resultados são impressionantes.”, garante a médica.

You Might Also Like...

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem