Anna of the North lança o novo single, “Someone Special”. A faixa apresenta os vocais sonhadores de Anna flutuando em cima de um piano suave tocado por seu pai. A faixa é íntima e fornece um escapismo musical dos sentimentos de incerteza que cercam nosso clima atual.
Ao escrever a faixa, Anna diz: “‘Someone Special’ foi escrita quando a pandemia fechou as fronteiras. Eu estava em turnê há um mês nos Estados Unidos e ia ficar para escrever algumas músicas novas para meu próximo álbum. ‘Someone Special’ foi a única música que consegui escrever antes de deixar o país. Então, a música é inspirada por esse sentimento de incerteza. De não saber. Em momentos como este, realmente sentimos como somos frágeis. No quadro geral podemos nos sentir insignificantes. Mas você é sempre especial para alguém.”
A faixa vem antes do EP Believe, que será lançado dia 23 de outubro. O EP apresenta cinco faixas simplificadas com uma estética lo-fi e íntima perfeitamente adequada para dançar sozinho em seu quarto (AMO). Anna está provando ser a rainha da acústica e suas faixas caseiras são perfeitas para sonhar com sua própria realidade. Sobre a inspiração por trás de Believe, Anna explica: “Este EP e suas músicas são muito pessoais e inspirados em nosso momento atual. Cada música foi escolhida porque significam muito para mim. ‘Lover Ghost’ foi minha jam quando me mudei para a Austrália sozinha e ‘Believe’ é meu bis para sempre. Eu e meus fãs temos dançado essa música depois de cada show. Tudo isso é uma espécie de viagem de volta e uma homenagem aos meus fãs. E torna ainda mais especial que tudo é gravado em casa e meu pai está tocando piano. Como nos velhos tempos. Quando estávamos tocando juntos. Antes de eu me mudar, antes de Anna of The North ser ainda uma coisa. Tudo parece um pouco estranho e no ar, e eu só quero fechar meus olhos, deitar e pensar sobre momentos diferentes.”
Tem sido meses agitados para Anna, que recentemente ganhou um Spellemannprisen (Prêmio Grammy da Noruega) por seu videoclipe “Dream Girl”. A faixa também foi apresentada no comercial global da Apple iPad e teve um aumento geral de streaming para 187% em sua primeira semana de exibição. A faixa então recebeu uma nova versão da própria Anna com “Dream Girl (Home Made)”. Poucas semanas depois, Anna ficou surpresa ao ouvir mais uma faixa, “Playing Games”, ao terminar o primeiro episódio da nova série ‘Never Have I Ever’ da Netflix. Logo após o lançamento de “Lovers (Home Made)”, Anna foi apresentada no Awesomeness TV’s To All The Music, um show virtual que celebra o lançamento em vinil de To All The Boys: P.S. I Still Love You, trilha sonora original. Apresentado por Lana Condor, que estrela como Lara Jean Covey no filme da Netflix, To All The Music reuniu o elenco do filme e os artistas musicais para apresentarem canções de sucesso da trilha sonora e dar aos fãs informações sobre a música e o filme.
Anna of the North atinge um acorde emocional, independentemente do continente, colaborador ou gênero, e sua música ganhou uma vida própria inesperada ao encontrar sucesso nas sincronizações. Poucos artistas modernos poderiam parecer tão em casa trabalhando com Tyler, the Creator (Anna emprestou sua voz para duas faixas em ‘Flower Boy’ ao lado de Steve Lacy, Frank Ocean e Rex Orange County) e Rejjie Snow enquanto estão fazendo dueto com HONNE ou tocando com Anderson Paak. Tudo isso levou Anna ao seu atual momento: uma estrela pop e uma jovem destemida que talvez sempre tenha se escondido à vista de todos.
Com informações: Catto Comunicação
Nenhum comentário