Se existe uma coisa que eu gosto de fazer no meu cabelo, essa coisa é um topete. O corte (ou penteado) é uma das tendências para cabelo em 2012 (e com certeza para os próximos anos), e este ano ganharam mais altura e fios mais soltos, mas há quem goste do estilo mais retrô, firme e bem modelado. Vamos dar uma olhada em alguns tipos?
A influência para o topete vem do rock e dos anos 50 e 60. Elvis Presley eternizou o corte, mas como o mundo da moda é todo moderninho, logo vieram várias variações e modos de usar. Durante algum tempo, os topetes foram usados bem acima da testa, mas hoje voltaram a ganhar mais volume e espaço ao longo da cabeça.
Unido à referência do militarismo, onde as laterais tem o corte de cabelo mais baixo, os topetes estão tomando as cabeças dos meninos e os deixando mais altos, já que o corte alonga o rosto. Até o cantor Bruno Mars já assumiu que usa topete porque é baixinho e o cabelo ajuda a dar mais altura.
Bruno Mars
Zayn Malik
Para manter o penteado sempre impecável, é bom ter por perto uma pomada ou pasta. Esses produtos podem ser usados nos cabelos secos e conseguem dar firmeza sem deixar a aparência de cabelo duro. Você também pode fixar com spray (laquê) para manter o formato.
Se você tem cabelos mais finos e ralos, seque o cabelo jogando para a frente, e a parte da frente jogue para trás com o auxílio de uma escova, o formato fica parecido com uma onda. Depois passe pomada ou spray para a fixação. Se seu cabelo é mais ondulado e grosso, você pode modelar com prancha ou chapinha (mas cuidado com a testa, dói muito quando queima). Lembrem-se de deixar o mais natural possível!
Segue um passo a passo super interessante que eu achei na internet. Ele ensina um modelo, mas a rede está recheada de tutoriais que ensinam vários deles:
Quem usa?
Eu =)
Zayn Malik (One Direction)
Mateus Verdelho
Vejam mais topetes:
Nenhum comentário