No mês em que se comemora o Dia dos Professores, o Programa Educativo do CCBB Brasília realiza Sarau para celebrar a importância desses profissionais na formação de uma sociedade melhor. No dia 25 de outubro, às 19h30, os professores universitários e poetas João Bosco e Alexandre Pilati são os convidados e compartilham suas criações literárias. O acesso é gratuito, mediante retirada de ingresso no site www.bb.com.br/cultura ou na bilheteria física do CCBB Brasília.
Os educadores compartilham com o público um encontro de amigos, no qual a poesia e a docência caminham juntas. Paralelamente à sua atuação em sala de aula, ambos se dedicam à produção de poesias e cordéis, explorando a força das palavras como ferramenta de expressão e transformação.
Nascido em Brasília, Alexandre Pilati é poeta, crítico literário e professor de literatura. Seu trabalho poético tem ganhado destaque desde 2004, quando lançou seu primeiro livro de poesia. Desde então, publicou seis coletâneas, incluindo Tangente do cobre (Laranja Original, 2020), obra que lhe rendeu o Prêmio Candango de Literatura em 2022. Seu livro mais recente, Terra calada e outros poemas de distâncias (Caravana, 2023), reafirma seu lugar de destaque na poesia brasileira contemporânea.
Natural do Ceará, João Bosco é poeta, pesquisador e autor de 28 livros, entre poesias, cordéis, obras infantojuvenis e ensaios. Entre seus trabalhos mais notáveis estão Romance do Vaqueiro Voador (Callis, 2004), infeito (Ed. do Autor, 2009) e A Botija Encantada (DCL, 2016). Doutor em Linguística, João Bosco ministra oficinas de letramento literário e atua como curador de eventos culturais importantes, como a Jornada Literária do DF e o projeto Poesia em Voz Alta.
Serviço – Professores Poetas
Horário: 25/10, sexta-feira, às 19h30
Capacidade: 80 pessoas
Local: Área Externa
Duração: 60 minutos
Atividade com retirada de ingressos no site www.bb.com.br/cultura ou na bilheteria física do CCBB Brasília.
Com Informações: CCBB Brasília
Nenhum comentário