Há algumas semanas Beyoncé deixou o mundo pop em alerta com a divulgação de algumas informações sobre o seu novo álbum de estúdio. Intitulado “act i RENAISSANCE”, o lançamento está previsto para o dia 29 de julho e teve como primeiro single a dançante “Break My Soul”, divulgada no último dia 21 de junho.
Desde então o modo “contagem regressiva em atenção máxima” foi ligado e cada movimento da artista pode contar como uma nova pista para o que está por vir.
Na tarde desta quinta-feira (30), Beyoncé divulgou a capa do álbum, onde aparece poderosa montada em um cavalo de cristal, e aproveitou para deixar uma mensagem aos fãs:
“Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo. Permitiu que eu me sentisse livre e aventureira em uma época em que pouco se movia. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Um lugar para gritar, soltar, sentir liberdade. Foi uma bela jornada de exploração. Espero que você encontre alegria nesta música. Espero que inspire você a liberar o movimento. Ah! E para se sentir tão único, forte e sexy quanto você é.”
O que sabemos sobre o RENAISSANCE?
Além das informações cima…
Sabemos que este é considerado oficialmente o B7, ou seja, o sétimo álbum da carreira de Beyoncé. Ele chega sete anos depois do “Lemonade” (2016), mas a artista não ficou esse tempo todo parada. Neste período ela lançou projetos como “Everything is Love”, em parceria com Jay-Z, e “The Lion King”, em parceria com a Disney, além de turnês, coleções de roupa e etc.
De acordo com o site oficial da cantora, o álbum conta com 26 faixas e “Break My Soul” é a de número 6.
Levando em consideração a primeira faixa e a capa divulgadas, podemos contar que o trabalho irá mergulhar na disco e house music dos anos 80. A sonoridade e o visual fazem muita referência a esta década tão icônica.
E não vai faltar militância, ta?! Além de fazer referência a outros momentos de sua carreira, a imagem de Beyoncé montada a cavalo traz referências a ícones do feminismo, pintura renascentista e a Bianca Jagger (que entrou na discoteca Studio 54 em cima de um cavalo branco).
Mas vai ter Ato 2? Vai ser álbum visual? Tem mais pistas rolando? Perguntas não faltam e estamos todos atentos aos próximos passos da Queen B.
Nenhum comentário