Eventos Kids

Conjunto Nacional vai unir gerações em torno de brinquedos clássicos neste Dia das Crianças

30 de setembro de 2021

Para comemorar o Mês das Crianças, o Conjunto Nacional preparou um evento que vai mexer com o imaginário afetivo e fazer a festa de crianças de todas as idades. A exposição interativa Brinquedoteka apresenta às novas gerações brinquedos clássicos que fizeram grande sucesso nas décadas de 1980 e 1990, em versões gigantes. De 02 a 24 de outubro, quem for ao shopping vai encontrar clássicos como Genius, Aquaplay, Pula-Pirata, Lego, Tetris, Futebol de Pinos, Cai-não-Cai e outros jogos que foram uma verdadeira febre entre os pequenos antes da popularização de tecnologias como Internet, tablets e smartphones.

A atração vai ficar na Praça Central, no Piso Térreo, com entrada gratuita, mediante retirada de convite virtual no aplicativo do shopping. Com muita interatividade, a Brinquedoteka promete atiçar a criatividade e conectar famílias em torno de brincadeiras que marcaram época, com alegria e muita diversão.

Segundo Ticiana Pessoa, gerente regional de Marketing da Ancar Ivanhoe, administradora do Conjunto Nacional, o evento vem de encontro ao clima festivo e de resgate histórico que o shopping vive neste momento, ao comemorar seu aniversário de 50 anos. “Neste ano em que comemoramos nosso jubileu de ouro, queremos prestigiar nossos clientes com ações que mexam com o imaginário afetivo e que reúnam diferentes gerações com alegria e segurança”, afirmou. “Os pais se sentirão crianças novamente e poderão trazer seus filhos para mostrar como brincavam antigamente. Teremos versões gigantes dos brinquedos, especialmente criadas para funcionar mantendo a mecânica dos originais”, contou Ticiana.

Games

Além dos brinquedos gigantes, a Brinquedoteka também disponibilizará os mesmos jogos em tamanho original e totens de jogos eletrônicos da época. Em dois grandes módulos estarão videogames pioneiros, como Mega-Drive, Super Nintendo e Master System, todos prontos para serem jogados em televisores de 32 polegadas, com jogos consagrados, como Pacman, Sonic e Super Mario Bros.

Desde 2015 em Turnê a exposição Brinquedoteka já passou por mais de 40 cidades do Brasil inteiro visitando os quatro cantos, desde Santarém no Norte do País a Rio Grande no Sul do Rio Grande do Sul sendo consagrada como sucesso por onde passa. Mais de 1 milhão de pessoas já brincaram com os “Brinquedões”.

Rotina de desinfecção

Para receber as crianças e suas famílias com segurança, o espaço passará por constante processo de desinfecção. Assim como em todo o espaço interno do empreendimento, no evento do Mês das Crianças será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial. Serão disponibilizados, ainda, dispensers de álcool em gel no local para a higiene das mãos dos clientes.

Cabe lembrar que, ao acessar o shopping, lojistas, colaboradores, fornecedores e clientes continuam a ter suas temperaturas corporais aferidas por termômetro digital infravermelho. O pacote de medidas ainda inclui o controle do fluxo de pessoas com o objetivo de evitar aglomerações. “Nossa prioridade é zelar pela segurança das pessoas. Por isso, estamos atentos a todas as orientações dos órgãos de saúde e tomando todas as medidas necessárias para garantir um ambiente saudável para todos que passam diariamente no nosso shopping, inclusive na atração do Mês das Crianças”, explicou Ticiana.

Serviço – Brinquedoteka
Local
: Praça Central, no piso térreo do Conjunto Nacional
Data: 02 a 24 de outubro de 2021
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, de 10h às 22h. Domingos e feriados, de 14h às 20h.
Evento gratuito – Retirada de ingressos pelo APP do shopping.
Classificação livre

Com Informações: Simone Azevedo

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem