Gastronomia Vitrine

Opções de drinks para Dia das Mães: Celebre a data brindando com o melhor que a coquetelaria pode oferecer

3 de maio de 2021

O Dia das Mães está chegando e para quem está atrás de um presente especial para celebrar esse dia, pode encontrar boas ideias aqui. A Pernod Ricard Brasil oferece não só os melhores destilados para celebrar essa data especial, mas sugestões de drinks para diversas ocasiões, seja um almoço especial para quem mora junto ou para brindar virtualmente. Confira:

Absolut Vodka | ABSOLUT Apeach Mimosa: Esse drink é perfeito para datas comemorativas e momentos especiais, leve, frutado e vibrante acompanhe com petiscos leves e queijos suaves. Você vai precisar de:
– 30 ml Absolut Apeach
– 50 ml Sumo de laranja
– 90 ml Espumante Brut

Para preparar, não tem erro: em uma taça Flutê adicione os ingredientes gelados. Com a ajuda de uma colher de bar mexa levemente. Aprecie!

Beefeater | Larangin Tônica: Com um toque da acidez e doçura da laranja, esse drink faz uma mistura primorosa de gin e geleia. Quer aprender? Primeiro, separe:
– 50 ml Beefeater Dry
– 150 ml de água tônica
– 2 colheres de geleia de laranja
– 1 fatia de laranja
– 3 grãos de café

Na hora do preparo, espalhe geleia nas paredes de uma taça. Coloque pedras de gelo e, em seguida, despeje a dose de Beefeater. Acrescente a água tônica, a fatia de laranja e finalize com o café. Misture tudo delicadamente e sirva.

Ballantine’s | Fervo: Esse drink cítrico, mas adocicado, é a cara de Ballantine’s, além de ser super fácil de fazer, definitivamente vale experimentar. Anote os ingredientes:
– 50 ml Whisky Ballantines
– 25 ml de suco de limão siciliano
– 25 ml xarope de açúcar
– 3 ramos pequenos de alecrim
– Água com gás gelada

Para o preparo, coloque diretamente no copo: o suco de limão siciliano e deixe infusionar com o whisky Ballantines. Adicione depois o xarope de açúcar e os ramos pequenos de alecrim. Completar com gelo filtrado e água com gás. Mexer bem com a ajuda de uma bailarina. Decore com um trevo de alecrim flambado sobre a receita e sirva em um copo long drink com muito gelo!

Chivas Regal | Golden Mule: O Moscow Mule todo mundo já conhece, mas nessa versão, feita com whisky Chivas XV, você vai ver que um drink clássico pode ter suas variações – e continuar sendo único e refrescante. Separe os seguintes ingredientes:
– 50ml Chivas XV
– 20 ml Sumo de limão
– 15ml Xarope de Açúcar
– 10ml Suco de gengibre
– 120ml Club Soda

Na hora do preparo, em uma caneca de cobre, adicione a dose de Chivas XV, sumo de limão, xarope de açúcar, suco de gengibre e mexa levemente. Complete a caneca com gelo, adicione o Club Soda e finalize com folhas de hortelã.

Sobre a Pernod-Ricard

Fundada em 1975 por meio de uma fusão entre as empresas francesas Pernod e Ricard, o Grupo se desenvolveu a partir de grandes aquisições, como Seagram (2001), Allied Domecq (2005) e Vin & Sprit (2008). Presente em 87 países, com cerca de 18,5 mil colaboradores, a companhia possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, com as marcas Absolut, Ricard, Ballantine’s, Chivas Regal, Royal Salute, The Glenlivet, Jameson Irish, Havana Club, Beefeater, Kahlúa, Malibu, Mumm, Perrier-Jouët, Campo Viejo, e Kenwood, além nacionais Passport,  Wall Street, Natu Nobilis, Ron Montilla, Orloff, São Francisco e Janeiro. Defensora de políticas de consumo responsável, a empresa trabalha com foco em três valores-chave: espírito empreendedor, confiança mútua e ética.

Com Informações: Soko Agency

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem