Mundo POP Vitrine

Os Looks do Oscar 2021

26 de abril de 2021

No último domingo (25) aconteceu em Los Angeles, Estados Unidos, a 93ª edição do Oscar, a principal premiação do cinema. Uma festa marcada por diversidade nas indicações e nos vencedores.

Apesar da entrega das estatuetas douradas ter sido realizada na Union Station (a “última das grandes estações de trem” de Los Angeles), com poucos atores participantes, a premiação pôde ser acompanhada de outros pontos no mundo, como Londres, por exemplo.

O grande vencedor da noite foi o filme ‘Nomadland’. O longa ganhou três estatuetas: melhor filme, melhor direção (com Chloé Zhao sendo a primeira asiática a receber a estatueta) e melhor atriz (para Frances McDormand). Enquanto Anthony Hopkins, de 83 anos, recebeu o prêmio de melhor ator, Daniel Kaluuya foi premiado como melhor ator coadjuvante atuando em “Horários Judas e o Messias Negro” e Youn Yuh-jung, atriz veterana da Corea do Sul, reconhecida como melhor atriz coadjuvante.

Mas o que o Oscar também entregou foram bons looks. Os artistas levaram para o tapete vermelho o glamour que a gente ama ver, mesmo dentro das limitações impostas pela pandemia. Teve look simples, look brilhoso, look retro… Uma completa noite de gala.

Confira alguns destaques da noite, com fotos do site JustJared.com:

Andra Day apareceu no tapete vermelho com um vestido dourado assinado por Vera Wang. Carey Mulligan escolheu a mesma cor, mas optou por um modelo de saia e top cropped Valentino. Já Olivia Colman integrou o time das damas de vermelho com um modelo Christian Dior.

Angela Bassett apostou em ombreiras e uma fenda poderosa assinada por Alberta Ferretti. O ator Colman Domingo ousou com um terno Atelier Versace cor de rosa. E Vanessa Kirby, indicada a melhor atriz por “Pieces of Woman” optou por um vestido rosa claro, com cauda e frente única da Gucci.

No time dos looks brancos temos a incrível Viola Davis usando Alexander McQueen, a atriz búlgara Maria Bakalova escolheu um modelo Louis Vuitton e a cantora Tiara Thomas usou um belíssimo terno assinado por Jovana Louis.

A gravidíssima Emerald Fennell usou um modelo leve e fluido da Gucci. Já Regina King apostou em um vestido, com lindas ombreiras, da Louis Vuitton. E a icônica Glenn Close apostou em uma túnica Armani Privé.

A dona do melhor discurso da noite, a coreana Youn Yuh-jung, usou um vestido simples e muito elegante (não consegui encontrar o estilista). Já o vencedor do prêmio de ator coadjuvante, Daniel Kaluuya vestiu um look assinado por Bottega Veneta. Meu look masculino favorito foi o do ator LaKeith Stanfield que entrou no clima retro com um modelo Saint Laurent.

Minhas favoritas

Eleita a mais bem vestida da noite, Amanda Seyfried arrancou suspiros com um modelo Giorgio Armani Privé todo drapeado em vermelho, e com um poderoso decote em V.

Já a cantora H.E.R., vencedora do prêmio de Melhor Canção Original, Apareceu com uma capa azul com uma espécie de macacão, assinados por Dunas.

E eu daria a minha ávida todinha para a Zendaya, vestida com um Valentino alta costura em amarelo, uma das cores do ano. ARRASOU!

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem