Moda Mundo POP Vitrine

Beyoncé lança clipe cinematográfico para “SPIRIT”

17 de julho de 2019

A divulgação está pesadíssima!

Às vésperas do lançamento do tão aguardado Live-Action de O Rei Leão, Beyoncé lançou um videoclipe para a faixa “SPIRIT”, gravada especialmente para a trilha sonora da adaptação.

Composto por cenas do filme mescladas a imagens gravadas em paisagens africanas, o vídeo apresenta Beyoncé praticamente como uma força da natureza. A cantora aparece com um balé incrível em um deserto, uma cachoeira e outras locações, e ainda traz a participação de Blue Ivy, sua filha de 07 anos, bem no estilo “vem aqui que vou te passar o meu legado”.

No vídeo, podemos ver coreografias, penteados e acessórios que fazem claras referências à cultura e religiões africanas, mas algumas análises nas redes sociais mostram relações mais profundas, como a representação de orixás. Ogum, Oxum e Omulu (orixás da guerra, da terra e das águas respectivamente) são alguns dos citados.

E por falar em figurino, tem produção brasileira nesse meio! Um dos looks usados por Beyoncé no clipe é da grife brasileira Maison Alexandrine, da empresária Alexandra Fructuoso. Encomendado pela Stylist Zerina Akers, o look é composto por um body e uma capa que, segundo o site da Veja, foram confeccionados com 18.000 pérolas, vidrilhos e cristais. O tempo para a produção foi de 160 horas, com nove costureiros envolvidos.  O visual pesa cerca de 3,4 quilos.

Croqui e peça final

Ao todo são 10 looks! Dois estão acima. Veja os demais:

Em menos de 24 horas o vídeo de SPIRIT já contava com mais de 2 milhões de visualizações no YouTube. A faixa fará parte do álbum “Lion King: The Gift” que também tem produção executiva e curadoria de Beyncé. Dona de tudo, né mores?

Confira o clipe:

Além de participar da trilha sonora, Beyoncé dá voz à fase adulta de Nala esposa de Simba, o personagem principal da trama. Desde a divulgação do elenco, a cantora se tornou um dos nomes mais fortes na versão do filme, que também conta com Donald Glover, Chiwetel Ejiofor, Alfre Woodard e Seth Rogen. Na versão Brasileira Iza e Ícaro Silva são os principais nomes.

O Rei Leão estreia nos cinemas nesta quinta-feira (18).

Imagens: Reprodução YouTube

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem