Como o título do post já diz, Avril Lavigne está de volta!
Depois de cinco anos sem lançar um álbum de estúdio a canadense fez seu retorno à música com “Head Above Water”, lançado no dia 15 de fevereiro de 2019. O sucessor do homônimo “Avril Lavigne” mal estreou e já entrou para a minha lista de vícios musicais.
Esse também é o nome da música que deu início aos trabalhos dessa nova fase. O single foi lançado no dia 19 de setembro do ano passado e ganhou um clipe no dia 27 do mesmo mês (dia do aniversário da Avril). A música fala sobre a sua batalha e superação da Doença de Lyme – que a deixou de cama por semanas, gera um tratamento intenso e um dos motivos do afastamento da sua carreira.
O segundo single do álbum foi a baladinha “Tell Me Is Over”. A faixa tem uma sonoridade mais antiga que flerta com Soul e R&B. Segundo Avril, é uma referência a artistas que ela está ouvindo muito, como Billie Holiday, Ella Fitzgerald, Aretha Franklin e Etta James.
O terceiro single, lançado dias antes do álbum é “Dumb Blonde”, uma parceria inusitada com a rapper Nicki Minaj. O resultado dessa mistura é uma canção empoderada que fala do poder da mulher com uma sonoridade pop rock, bem a cara da Avril mesmo.
Com 12 faixas o álbum “Head Above Water” é inspirado em sua recuperação da doença de Lyme e seu divórcio, mas as maiores lições são de autoconhecimento, empoderamento e superação. Segundo a canadense, gravar o álbum foi um “processo de cura”.
Em sua conta no Instagram, Avril publicou trechos das canções e uma pequena explicação sobre suas inspirações. As minhas favoritas são: Birdie, I Fell In Love With The Devil, It Was In Me, Crush, Goddess, Bigger Wow e Warrior (quase todas rs). A meu ver todas as faixas se conversam entre si e a impressão que tenho é a de que ela nem ficou longe da música por tanto tempo. E toma vocal bom, viu mores!
O álbum já está disponível nas plataformas de streaming.
E aí, gostou dessa volta? Minha Avril tá vivíssima!
Nenhum comentário