Moda Vitrine

Elegance Plus Size traz a ópera – dramática e intensa – para a temporada de inverno

26 de abril de 2017

“A arte da música é a que mais se aproxima das lágrimas e das recordações”

A frase do poeta Oscar Wilde dá o tom à temporada de inverno 2017 da Elegance Plus Size, que se inspira no universo da ópera e sua complexidade muitas vezes incompreendida.

Elegance-Plus-Size -inverno-2017-01

Dramática e intensa, a ópera vista na coleção traz cores fortes, shapes vitorianos, amarrações de golas, fendas e modelagens envelopadas, com destaque para decotes no colo e costas, valorizando a sensualidade e elegância da mulher de manequim 42 a 56.

Uma das grandes referências para a coleção foi a Ópera Garnier, em Paris, com elementos traduzidos em detalhes arabescos tipicamente barrocos, construções em curvas e muito veludo como matéria prima.

Elegance-Plus-Size -inverno-2017-04

Entre os tecidos há predominância dos creponados, aveludados e acetinados, compostos com rendas, transparências e detalhes em couro. As criações em veludo e bases acetinadas fazem alusão direta ao século XVII, período em que o gênero musical surgiu.

Elegance-Plus-Size -inverno-2017-06

A estamparia exclusiva e acabamentos sofisticados imprime exuberância com aplicações em metais como correntes e abotoamento militar. Pedrarias e bordados manuais dão toques ricos à coleção. Na cartela de cores predominam tons de vermelho, mostarda, verde militar e marinho.

Elegance-Plus-Size -inverno-2017-05

Jeanswear

A Elegance traz o jeans resinado vem como novidade, mas o blue denim, os destonados e o grey denim também estão fortes na coleção. As modelagens utilizadas como aposta são slim cropped e flare. Já os shapes trazem um mix maior de possibilidades com boot cut, super flare, cigarrete, skinny, boyfriend, entre outras opções.

Elegance-Plus-Size -inverno-2017-03

Para a campanha, a marca trouxe a modelo canadense Justine LeGault, que já foi capa da revista Elle Quebec, para um shooting no Teatro Municipal de São Paulo – espaço que teve sua construção inspirada na Ópera de Paris, com direito a salão nobre inspirado no palácio de Versalhes. O ensaio contou com styling de Patrícia Kuratti, beleza por Carla Biriba e foi clicado pelas lentes do fotógrafo Márcio Rodrigues.

Elegance-Plus-Size -inverno-2017-07Elegance-Plus-Size -inverno-2017-08

Com informações: MktMix

You Might Also Like...

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem