Tecidos leves e fluídos, com detalhes em renda e alcinhas. Essas podem ser, com certeza, características de uma camisola, mas o “Slip Dress” é muito mais do que uma roupa para dormir.
Truque de estilo de várias celebridades, a tendência é uma herança dos anos 90 e podem ser usadas por aí, sem problemas, inclusive no frio. Vejam algumas dicas para usar.
No início do ano ela foi chamada de “’A’ peça de 2016” pela Vogue, e tem o poder de compor visuais que vão do romântico ao Rock’n’roll. Combinados com as peças certas os Slip dress (vestido de alcinha) podem estar no trabalho, no shopping, em jantares e até eventos mais formais.
O grande cuidado que se deve ter é com o “mostrar demais”. Como os tecidos são bem fluidos e as formas geralmente mais soltas, qualquer movimento exagerado pode mostrar alguma parte indesejada.
Um ótimo truque é usar peças com aplicações de renda que cubram decotes e fendas e ainda dêem um charme a mais. Jaquetas, blazer, tricôs e até moletons formam pares perfeitos, tanto para esconder o que estiver exposto demais (caso esteja), quanto para servir de terceira peça. Em dias mais frios trench coat e sobretudos são bem-vindos
Alguns modelos podem ser usados até com calças ou por cima de camisetas, e camisas amarradas na cintura dão o toque despojado na medida certa.
Nos pés, as camisolas ficam perfeitas com saltos e sandálias de tiras, mas também combinam harmonicamente com tênis, botinhas e até superbotas.
Por deixar o decote à mostra, os modelos combinam bem com gargantilhas, colares finos e outros acessórios.
Gostou da tendência e das dicas? Veja quem usa e mais inspirações para usar também:
2 Comentarios
Ana Beatriz
30 de setembro de 2016 at 23:04Amei as dicas
Patricia Vasconcelos
1 de outubro de 2016 at 14:13Obrigada, Ana!
Caso tenha alguma dúvida, avisa que a gente faz um post para explicar tudinho.
Beijos e volte sempre 🙂