Moda

Terço: Um santo acessório

7 de novembro de 2012

Há muito tempo os símbolos religiosos fazem parte da moda. Na verdade, desde que eu me entendo por gente medalhinhas, crucifixos, escapulários e pingentes fazem parte dos acessórios de homens e mulheres. Na verdade, se repararmos as imagens da era medieval, lá estarão os símbolos religiosos, ou seja, a coisa é antiga mesmo. Mas há pouco tempo, uma peça que geralmente não é usada como acessório, ganhou destaque em vários looks, inclusive de famosos. O terço. Veja alguns looks com eles:

Assim como os escapulários, os terços ganharam as ruas. Tanto em looks femininos quanto masculinos, eles acabam dando um ar mais descolado, apesar da “carga religiosa”. Madonna usou durante um tempo e agora eles voltam com tudo.

madonna-sky-ferreira-kanye-west-terço

Madonna, Sky Ferreira e Kanye West

Não são todos os modelos que ficam legais como acessório não. Aqueles de plástico grudados em uma corda (branco ou coloridinho) deixa para rezar mesmo que é melhor. Os mais bonitos são os de comprimento longo, com contas presas à correntes finas. Eu prefiro os pretos, mas tem aqueles de madeira que também são muito bonitos. Também vi alguns modelos neon, dependendo do look fica bem interessante a proposta.

terço-acessório-05vanessa-hudgens-terço

Vanessa Hudgens

Eles podem ser usados sozinhos, ou acompanhado de outros colares (até mesmos outros terços). Ficam bem com camisetas, camisas, vestidos, regatas e até sem camisa (no caso dos homens, óbvio). Há quem queira usar no braço, ao acho que o efeito não fica tão legal como no pescoço. Sempre usei escapulário no braço e gosto do efeito pelo fato das medalhinhas serem pequenas, acho que no caso do terço não funciona, mas quem quiser arriscar, sinta-se a vontade =)

terço-acessório-02terço-acessório-01look-com-terço1327240_IMG_0970_copyCristiano-ronaldo-terço

Cristiano Ronaldo

taylor-momsenm-terço

Taylor Momsen

terço-acessório-03

Marlon Teixeira e Josh Beech

Imagens retiradas da internet.

You Might Also Like...

Nenhum comentário

    Deixe uma mensagem